Geral

Geral

Estudantes de Rio Branco participam da final da Olimpíada Nacional de História do Brasil

Alunos do campus Rio Branco do Instituto Federal do Acre (IFAC) participarão nos dias 17 e 18 deste mês, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, da fase final da Olimpíada Nacional de História do Brasil.

A equipe de estudantes acreanos foi considerada a melhor da Região Norte.

Flávia Silva, professora e orientadora da equipe intitulada Dagdanos, da 3ª série do ensino médio integrado do Instituto, do curso técnico em Informática para Internet, falou da satisfação pelo resultado, principalmente sendo a primeira vez que os discentes participam da competição.

“Eles já têm garantida uma medalha. Só pelo fato de terem conquistado estar na grande final, eles já alcançaram a medalha de honra ao mérito. Os estudantes têm uma grade curricular integrada. Além do certificado do Ensino Médio, já saem com um diploma técnico também. No entanto, eles não só demonstram interesse pelas matérias da parte técnica, mas também pelas demais da base curricular”, salientou Silva.

A Olimpíada é composta por seis fases de provas realizadas pela internet, com duração de uma semana cada. As questões são respondidas por meio de debates e pesquisas. Em 2019, foram registradas 73 mil inscrições em todo o Brasil (mais de 18 mil equipes). Desse total, 314 grupos conseguiram chegar à grande final do torneio.


gow banner p20