Geral

Geral

Baia dos animais é uma das atrações na Expoacre 2019

A Expoacre oferece ao público, todos os anos, diversas novidades e atrações, como a exposição de bois, vacas, cavalos

e de outros animais. O nelore, raça de gado originária da Índia, é o que mais chama atenção das pessoas que visitam as baias localizadas na feira, principalmente pelo tamanho e peso dos animais.

“Tem vaca e boi de quase todos os municípios do Acre, além de criadores de outros Estados. Muita gente já veio visitar as baias onde eles ficam; todos se impressionam com os ‘bichos’, alguns podem ultrapassar uma tonelada”, disse Francisco Teixeira, gerente de uma fazenda que cria nelores, localizada na cidade de Brasiléia.

A venda de animais na feira, também aquece a economia local. “A principal raça que será leiloada aqui é o nelore, bom tanto para o corte como para o leite. Acredito que todos os animais que estão na baia serão negociados com fazendeiros locais, de outras cidades e até países próximos”, salientou Teixeira.

De acordo com dados da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), o Estado possui mais de três milhões de cabeças de gado, um patrimônio pecuário avaliado em R$ 4 bilhões. O setor é o terceiro que mais movimenta economicamente o PIB acreano, com cerca de R$ 1 bilhão anualmente.


gow banner p20