Geral

    Sebraelab lança site com foco em empreendedores e startups

    O Sebraelab é um laboratório de inovação voltado ao atendimento de startups e ideias de negócios ainda em construção que faz parte do atendimento do Sebrae no Acre.

    Ele pode ser encontrado em dois locais: na sede do Sebrae, na Av. Ceará, e no Centro de Convivência, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

    Para facilitar o atendimento aos empreendedores e as startups, o Sebraelab lança um site interativo no domínio www.sebraelabacre.com.br onde os usuários podem realizar atividades como agendamento de consultorias, acesso a conteúdos informativos, reserva de espaço e inscrição em editais.

    Entre as funções do Sebraelab estão ajudar empresas a lançar e testar produtos e criar um modelo de negócio. O analista do Sebrae, Alex Lima, afirma que o conceito do site é proporcionar aos usuários mais informações sobre o funcionamento do laboratório: “Você pode fazer tudo de forma online, sem precisar se dirigir até o atendimento do Sebraelab para agendar uma visita. O site possui informações sobre workshops, vídeos e uma série de atividades que realizamos. O objetivo é aproximar nossos clientes ainda mais”.

    Parcerias

    Além das atividades citadas anteriormente, o cliente também pode propor eventos inovadores que gostaria de realizar em parceria com o Sebraelab. A proposta pode ser enviada na aba “Crie eventos” e, caso a ideia seja aprovada pelo atendimento do Sebrae, o cliente pode utilizar da infraestrutura e espaço do Lab para fazer seu evento.

    Durante a pré-aceleração, um programa que funciona cinco meses no Sebraelab Ufac, o site conta com uma agenda de palestras e workshops que podem ser frequentados de forma gratuita pela comunidade em geral.

    Edital para a pré-aceleração

    Em parceria com a Ufac, a próxima turma do Sebraelab vai selecionar 20 projetos de inovação com equipes de no mínimo duas pessoas. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 18 de agosto no www.sebrelabacre.com.br, onde os interessados também podem conferir o edital.

    Image
    Image