Geral

Geral

Quadrilha junina de Rio Branco tenta arrecadar fundo para participar de festival nacional

A Quadrilha Junina Pega-Pega de Rio Branco está correndo contra o tempo para conseguir a verba necessária para custear

os gastos com a viagem para participar do Festival Nacional de Quadrilhas Juninas que vai acontecer nos dias 26 e 27 de julho, em Brasília-DF.

Com o enredo que conta a história do Forró, a Pega-Pega venceu o circuito junino estadual e, para chegar à capital federal, eles precisam de dinheiro para pagar a estadia e alimentação.

Para tentar arrecadar o valor que precisam com a viajem, o grupo vai fazer, neste sábado (20) e domingo (21), na Praça Primavera, no Manoel Julião, um arraial.

Além disso, eles estão vendendo rifas e buscando apoio de empresas parceiras, além da prefeitura e do governo, que já cedeu o transporte.

De acordo com a coordenadora geral do grupo, Rose Marry, eles já conseguiram o ônibus e alguns mantimentos, mas precisam arrecadar pelo menos R$ 8 mil.

“Todos esses gastos da viagem a gente ainda não tem. Então estamos correndo atrás de tudo. Viemos à prefeitura pedir recurso, estamos vendendo rifas, vamos fazer um arraial agora no final de semana e estamos pedindo ajuda nas empresas que são parceiras”, disse.

Pelo menos 90 pessoas, entre a equipe de apoio e casais que dançam, fazem parte da Pega-pega e vão participar do festival da Confederação Brasileira de Entidades Juninas (Confebraq). Esta já é a sexta vez que eles viajam para participar do festival.

“A gente está indo na terça-feira (23) para Brasília para representar o Acre no 22º Nacional de Quadrilha Junina da Confebraq.

Expectativa sobre o espetáculo

Rose diz que, apesar das dificuldades enfrentadas para conseguir chegar ao festival, todos estão confiantes e esperam ter boas apresentações.

“Nós vamos apresentar o mesmo espetáculo que fizemos aqui, só vamos dar uma incrementada maior. Porque lá é nível nacional então a gente vai encontrar um grau bem maior que aqui”, disse.

Rose diz que o trabalho da Junina, neste ano começou bem e vai encerrar ainda melhor.”Nossas expectativas são as melhores. A gente começou 2019 com um trabalho e estamos fazendo o melhor possível para representar bem o Acre”, conclui.

Portal G1/AC


gow banner p20