Geral

Cidade

Socorro Neri empossa mais de 30 novos servidores efetivos na Educação

Trinta e dois novos servidores da Educação foram empossados nesta quarta-feira, 17, pela prefeita

Socorro Neri. São professores, assistentes de creche, assistentes escolares e merendeiros.

“São novas pessoas que a partir de agora vem para somar no time da Educação da nossa cidade. Nós já temos avançado bastante na melhoria da qualidade do ensino das escolas municipais e com esse reforço que temos feito, convocando os aprovados no concurso realizado em 2016, certamente venceremos os desafios que temos. O que eu sinto hoje é muita alegria em poder dar posse para esses novos servidores e ao mesmo tempo demonstrar que estamos buscando avançar com recursos próprios que estão sendo reduzidos de áreas administrativas e aplicados em atividades fim”, destacou a prefeita.

Ainda de acordo com a prefeita, a decisão tomada pelo município é de fazer com que as vagas permanentes sejam preenchidas por profissionais efetivos. “A partir de 2020, nós só teremos na Educação profissionais temporários para as vagas que de fato são temporárias. Aquelas em que os profissionais efetivos entram de licença médica, por uma razão ou outra precisam ser remanejados da sua função e aí precisa entrar a participação de um [servidor] temporário”.

Cerca de 25 mil crianças, da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental, estão sob responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco. São 86 escolas e creches, além de outros 26 espaços que recebem apoio do executivo municipal.

geral 11Professores, assistentes de creche, assistentes escolares e merendeiros reforçarão o quadro da Seme - Fotos: Assis Lima

O líder da prefeita na Câmara, vereador Rodrigo Forneck, disse que a partir do momento em que um funcionário é efetivado há um trabalho contínuo na formação dessas pessoas que é valorizado. “Todo o investimento realizado nesses profissionais repercute na vida dessas pessoas e simultaneamente na qualidade do ensino. Quem ganha é a população e as nossas crianças que estão aprendendo. Outro ponto importante é que quando você deixa de ter servidores temporários e faz essas contratações de efetivos o fundo previdenciário do município arrecada mais”.

“Eu estava muito ansiosa, aí minha irmã me ligou dizendo que tinha sido convocada. Eu pulei muito de alegria, é um momento de gratidão, de muita felicidade. Agora eu espero poder contribuir com minha cidade na formação de bons cidadãos”, disse Ana Maria Cabral empossada no cargo de assistente de creche.

A professora Aurilene Lima disse que faz parte do quadro de funcionários provisórios há 22 anos e que hoje realiza o sonho de ser efetivada. “É uma decisão muito acertada da professora e prefeita Socorro Neri, ter essa sensibilidade, reconhecer a importância da Educação na vida das pessoas. Como ela mesma disse em sua fala, a menos que você tenha nascido em berço de ouro, só a Educação é capaz de transformar e salvar vidas. Estou aqui completamente entregue e pronta para seguir nessa caminhada em ajudar e direcionar da melhor forma nossas crianças”.

A Prefeitura está preparando edital para realizar um novo concurso de professores ainda este ano.


gow banner p20