Geral

Geral

Alunos da Apae participam do projeto ‘Conheça Mais Rio Branco’, da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo

A convite da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Estado (SETE), direção, professores e alunos da Associação

de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco, deram início nesta sexta-feira, 12, a primeira fase do projeto ‘Conheça Mais Rio Branco’. Os estudantes visitaram a Universidade Federal do Acre (Ufac). Na ocasião, eles conheceram o Viveiro, o Parque Zoobotânico e a sala de Paleontologia da instituição de ensino superior, um dos principais atrativos turísticos da capital.

“A intenção é fazer com que os rio-branquenses conheçam mais sua cidade. Existem muitos pontos turísticos importantes que os moradores locais não conhecem, como a Ufac. Esse é um espaço muito aplausível para um descanso ou um passeio no final de semana. Estamos iniciando esse projeto com os alunos da Apae. Será o dia todo de atividades. Estenderemos essa ação em outros seguimentos da sociedade”, salientou Adalgisa Bandeira, da SETE.

A diretora da Apae, Helena Noronha, enfatizou que as atividades realizadas fora de sala de aula também são importantes para o aprendizado deles. “Ficamos felizes pelo convite feito pela Secretaria de Empreendedorismo e Turismo. Os alunos estão gostando muito de conhecer os espaços maravilhosos que existem na universidade, um local rico e com tanta biodiversidade que muitas pessoas não conhecem. Tenho certeza que aprenderão muito com essa visita”.


gow banner p20