Geral

Geral

Carnavale movimenta cerca de R$ 2 milhões, segundo prefeitura

O carnaval fora de época de Brasileia impulsionou a economia do município do interior do Acre

e movimentou cerca de R$ 2 milhões, segundo a Secretaria Municipal de Finanças. O Carnavale 2019 começou na sexta-feira (5) e foi até o domingo (7).

O evento contou com uma participação popular estimada de 56 mil pessoas distribuídas nas três noites. Segundo a prefeitura, somente no sábado (6), o show da banda baiana Chiclete com Banana atraiu ao menos 40 mil foliões. Na primeira noite, a estimativa foi de um público de 10 mil pessoas e na última, seis mil foliões.

O carnaval fora de época faz parte da programação do aniversário de 109 anos da cidade do interior do Acre, comemorado no último dia 3 de julho. Desde o último dia 29 de junho, o município iniciou as comemorações com atrações musicais, desfile cívico, torneio de futebol, entrega de unidades de saúde, ramais e ruas pavimentadas.

O secretário de Finanças do município, Tadeu Hassem, informou que a movimentação financeira durante o carnaval considerou todos os serviços de comércio, como hotelaria, restaurantes e postos de combustível, bem como de serviços prestados.

“Foram muitos empregos provisórios, inclusive pela prefeitura e comerciantes. Esse cálculo é estimado também nas vendas dos postos de gasolina, distribuidoras de bebida, hotelaria, restaurantes e serviços prestados. Além disso, é bom destacar que quando as pessoas vêm para Brasileia, costumam visitar a cidade de Cobija, na Bolívia, então, também tivemos um número muito de grande de turistas visitando a cidade boliviana”, disse o secretário.

Ocorrências policiais

A Polícia Militar do Acre (PM-AC) avaliou o carnaval fora de época de Brasileia, no interior do Acre, como “tranquilo”. Segundo os dados, foram registradas nove ocorrências policiais durante as três noites do Carnavale 2019.

Conforme os dados, na primeira noite do carnaval, na sexta-feira (5), foram registradas cinco ocorrências que resultaram na apreensão de um menor, de uma arma branca, e de uma trouxinha de cocaína. Além disso, seis adultos foram presos.

Já na segunda noite, sábado (6), foram registradas três ocorrências policiais. Ao todo, quatro pessoas foram presas e um menor e cinco cigarros de maconha apreendidos.

Na última noite do Carnavale, a Polícia Militar atendeu somente uma ocorrência em que um menor foi apreendido e uma pessoa foi presa. Segundo a polícia, as prisões e apreensões dos três dias de festa envolveram vias de fato, embriaguez e tráfico de drogas.

Portal G1/AC


gow banner p20