Geral

Geral

Projeto Rondon inicia atividades no Acre; ação vai até o dia 21 deste mês

O Estado do Acre recebeu nesta sexta-feira, 5, uma equipe do Projeto Rondon (252 pessoas, entre professores e universitários). A operação, batizada de Vale do Acre, segue até o dia 21 deste mês.

A ação, que visa a realização de atividades nas áreas da educação, saúde, cultura, justiça, meio ambiente, comunicação, direitos humanos, produção e tecnologia, acontece nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó, Tarauacá, Acrelândia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Xapuri.

Em sua sétima edição no Acre, o projeto conta com a participação da equipe de Comunicação Social da Universidade de Brasília (UnB), que ficará responsável pela produção de conteúdo para as mídias sociais sobre as atividades desenvolvidas no Estado.

Sobre o projeto

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é uma ação de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes. O projeto é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações.


gow banner p20