Geral

Geral

Em dia internacional, cooperativas promovem ação social neste sábado no Montanhês

Tendo como um de seus sete princípios o interesse pela comunidade, cooperativas de Rio Branco se

reúnem no próximo sábado, 6, para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo realizando ações sociais para os moradores do bairro Montanhês. Também chamada de Dia C, a data é o momento em que os cooperados se reúnem de forma voluntária para a construção de um mundo mais justo, feliz e equilibrado.

O encontro terá início às 8h na creche Centro de Educação Pequena Thaysla, onde serão oferecidas atividades de lazer e desporto para as crianças da comunidade, além de orientações de higiene bucal. Uma das atividades principais será o projeto de revitalização e arborização das margens de um córrego que atravessa o bairro. Já na Escola Joelma de Oliveira as crianças vão contar com um campeonato de futebol.

No Acre, seis cooperativas e quase 130 voluntários pretendem beneficiar ao menos 1.000 pessoas apenas na celebração. “O cooperativismo trabalha na linha de frente do desenvolvimento socioeconômico do país. Celebrar as importantes conquistas que tivemos nos últimos dez anos é a prova de que precisamos acender a fagulha do cooperativismo nas pessoas que estão à nossa volta’’, diz Emerson Gomes, superintendente do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) no Acre.

Por meio do movimento Dia de Cooperar, as cooperativas já realizaram mais de 10 milhões de atendimentos, beneficiando milhões de pessoas em 10 anos em todo o país.

DiaC 2 web

Sobre o Dia C

O Dia C é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Dez anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil.

Números - Em 2018, 1.706 cooperativas, com o apoio de quase 120 mil voluntários, dedicaram tempo, talento e trabalho para beneficiar mais de 2,2 milhões de pessoas com iniciativas que melhoram a qualidade de vida, a saúde, a educação, o meio ambiente e que estão alinhadas aos ODS da ONU.

DiaC4 web


gow banner p20