Geral

Geral

Trabalhadores cadastrados no PIS podem sacar abono salarial até esta sexta, 28

O saque do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) 2018/2019

pode ser feito até esta sexta-feira, 28. Os recursos, nos valores que vão de R$ 84 até R$ 988, foram liberados para mais de 22 milhões de trabalhadores.

O valor pode ser consultado por meio do endereço eletrônico www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo telefone: 0800 726 0207.

O benefício é disponibilizado para o trabalhador inscrito no PIS ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 (com remuneração até dois salários mínimos).

Quem não tiver o Cartão do Cidadão pode retirar o valor em qualquer agência da Caixa, apresentando o documento oficial de identificação. O pagamento do abono pelo Banco do Brasil é feito para quem trabalhou em empresa pública.

O PIS e PASEP são contribuições sociais recolhidas pelas empresas, que são transformadas em benefícios a trabalhadores dos setores privado e público. Os dois programas foram unificados em sua contabilidade, a partir de 1975, e alterada a recepção do capital recolhido, de cotas, para um fundo partilhado, em 1988.


gow banner p20