Geral

Geral

Santos na Estrada: grupo de voluntários leva ações sociais para cidades do interior do Acre

Atendimento médico, odontológico e psicológico, consultoria jurídica, terapia ocupacional

para crianças com necessidades especiais e atividades recreativas. Essas foram algumas das atividades realizadas gratuitamente pelo projeto Santos na Estrada durante quatro dias em Assis Brasil, município em área de fronteira com o Peru.

Realizado entre os dias 20 e 23 de junho, o projeto, que já está em sua segunda edição, reuniu mais de 100 voluntários de diversas denominações cristãs e levou, além de apoio social, a palavra de Deus à região do interior do Estado, fornecendo, também apoio aos líderes de igrejas locais.

Na oportunidade, também foi realizada a entrega de donativos para famílias mais carentes com material arrecadado pelos próprios voluntários em um período que antecedeu o evento.

Santos na Estrada 2 web

Essa ação teve como principal objetivo ajudar o próximo em todos os aspectos, fortalecendo os vínculos de confiança e reciprocidade entre as instituições e a sociedade. “O projeto nasceu diante da necessidade que víamos no interior do Acre. Além de um número grande de famílias em situação de risco social, sentimos a necessidade que as pessoas têm de conhecer a Jesus”, afirma Carla Vale, coordenadora do projeto Santos na Estrada.

Para a servidora pública Ruth Queiroz, a oportunidade de levar assistência a essas pessoas foi gratificante. “Uma das melhores experiências que já vivi. Muitas vezes essas pessoas não conseguem ter acesso à informação, cuidados médicos e até mesmo diversão, e ver nos rostos deles a satisfação de ser lembrado e bem atendido, e ainda falarmos do amor de Deus, não tem preço”, ressalta.

O primeiro município acreano alcançado pelo Santos na Estrada foi Manoel Urbano, em abril deste ano. Uma nova edição está prevista para novembro, ainda sem município definido.

Santos na Estrada 1

Santos na Estrada 5

Santos na Estrada 7 web


gow banner p20