Esportes

Esportes

Nos pênaltis, Galvez conquista 2º turno e fatura bicampeonato do Acreano Sub-20

O título do Campeonato Acreano Sub-20 segue com o Galvez. Na tarde desta quinta-feira (12)

, o Imperador venceu o Rio Branco nos pênaltis na decisão do segundo turno, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), e conquistou o bicampeonato por ter vencido também o primeiro turno.

A partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal. O Estrelão terminou o primeiro tempo em vantagem graças ao gol marcado por Wallacy aos 10 minutos, de cabeça, aproveitando a bola que sobrou na grande área do Imperador.

Na etapa final, o Galvez pressionou em busca do empate e o Rio Branco-AC tentava ampliar a vantagem. Mas aos 14 minutos o Alvirrubro ficou com um jogador a menos em campo após a expulsão do volante Gustavo Silva, que recebeu cartão vermelho direto depois cometer falta forte no lateral-direito Raylson, que precisou ser substituído.

Com um a mais, o Imperador pressionou ainda mais e chegou ao gol de empate com Balica, aos 27 minutos. O atacante, que havia entrado no jogo minutos antes, recebeu a bola, invadiu a área do Rio Branco e finalizou alto, com força para fazer 1 a 1. O Estrelão sentiu o gol e passou a se defender ainda mais enquanto o Galvez buscava o gol da vitória que não saiu até o apito final.

Com o empate durante os 90 minutos, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. O Galvez foi perfeito nas batidas com Sacolinha, Balica, Neto, Natan e Erick. Pelo lado do Rio Branco, Weslley, Paulinho, Rodrigo e Marcos Vinicius marcaram. Já Maxwell desperdiçou a segunda cobrança da série e o Imperador venceu por 5 a 4.

O título dá ao Galvez vaga na Copa do Brasil da categoria e na Copa São Paulo de Futebol Júnior da próxima temporada. A campanha para o bicampeonato foi de oito vitórias, um empate e uma derrota, 25 gols marcados e 11 sofridos. O Imperador teve ainda o artilheiro do estadual, o meia Mamude, autor de sete gols.

Globoesporte.com/ac


gow banner p20