Esportes

Esportes

Multa contratual, apresentação, estreia... Os detalhes da chegada de Mano Menezes ao Palmeiras

Menos de 24 horas depois de anunciar a demissão de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras confirmou nesta terça-feira

a contratação de Mano Menezes como novo técnico, com contrato válido até o final de 2021, mas uma multa rescisória considerada pequena pelo clube.

Assim como ocorreu na saída de Felipão, se alguma das partes quiser interromper o acordo antes do previsto, é preciso pagar multa no valor de um salário. Mano, aliás, chega ao clube com vencimentos menores do que o antecessor. Os valores estão sendo mantidos em sigilo pelo clube.

Mano está no interior de São Paulo, onde tem uma casa de férias, resolvendo questões particulares ao lado da família. Seu primeiro contato com o elenco será na quarta-feira, quando chegará à capital paulista.

Até lá, as atividades na Academia de Futebol serão comandadas por Wesley Carvalho (técnico do sub-20), Andrey Lopes (auxiliar técnico fixo do clube) e Omar Feitosa (preparador físico que assumirá a função de coordenador científico).

As definições tanto de sua apresentação quanto da estreia à frente da equipe passarão por essa primeira conversa com o departamento de futebol. O certo é que, ao menos nesta semana, todos os trabalhos seguirão fechados à imprensa.

O próximo compromisso do Palmeiras será às 21 horas (de Brasília) de sábado, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, mas ainda não está confirmado se Mano já estará na área técnica ou em algum camarote do estádio Serra Dourada.

Embora ainda não tenha sido apresentado, o treinador deu declarações ao site do clube e também no Twitter. Em ambas, tratou de se aproximar da torcida, que nas redes sociais manifestou rejeição por seu histórico no arquirrival Corinthians.


gow banner p20