Esportes

    Acreano estreia em prova de longa distância com 2º lugar no Capixaba de Ferro, no ES

    O Acre teve três representantes da disputa do Capixaba de Ferro, tradicional prova de Triathlon do Espírito Santo

    , que foi disputada no último sábado (17), na cidade de Guarapari, no interior capixaba. Luan Gomes competiu na distância full na categoria de 25 a 29 anos, com 3,8 km de natação, 180 km de bike e 42 km de corrida, e ficou com o segundo lugar, completando o desafio em 11h20min.

    Vice-campeão, ele teve cinco meses de preparação para a competição, a primeira que disputou em formato de longa distância. O triatleta avaliou a participação na prova e destacou o que espera da sequência da temporada.

    – Senti dificuldade no percurso de ciclismo com altimetria de 1.900 metros de subidas e decidas, e com ventos litorâneos, assim exigindo o gasto de mais energia. O treinamento planejado foi para realizar a prova em 12 horas. A energia de uma prova de longa distância de triatlhon é única. Pretendo realizar mais duas provas de longa distância neste ano, porém necessito de patrocínios para arcar com os altos custos do esporte e passagens. Tenho o sonho de um dia conseguir colocação para o mundial de Ironman, em Kona, no Hawai – afirmou.

    David Bussons disputou a competição na distância half na categoria 35 a 39 anos, que teve 1,9 km de natação, 90 km de bike e 21 km de corrida. Fechou a prova no 58º lugar, após 5h44min de prova.

    – A prova foi desafiadora, num cenário repleto de belezas naturais. O clima era de alto astral com atletas altamente competitivos. Para mim o objetivo maior era completar a prova num limite de 6 horas. Graças a Deus, deu tudo certo e consegui finalizar com 5 horas e 44minutos. Estou muito feliz com o resultado. Ano que vem pretendo voltar e bater meu recorde pessoal– declarou.

    O terceiro representante foi Artrhur Zuqui, que participou da prova na distância full na categoria 35 a 39 anos e ficou com o sexto lugar. Ele encerrou a prova em 10h39min50s, sendo um dos 19 atletas mais rápidos de todas as categorias. O objetivo agora é participar do Ironman 70.3, no Rio de Janeiro, no mês de setembro.

    Globoesporte.com/ac

    Image
    Image