Esportes

Esportes

6ª Etapa do Circuito de Tênis de Mesa será realizada no Via Verde Shopping

O Via Verde Shopping recebe, nos dias 24 e 25 de agosto, a 6ª Etapa do Circuito de Tênis de Mesa organizada pela Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre (FTMEAC).

“Participam desta etapa os melhores mesa-tenistas do Estado. Todos eles são associados à Federação e possuem pontuação no ranking. O ranking 2019 mostra os melhores atletas, em várias categorias, que têm chance de participarem de competições nacionais quando a Federação é convidada. Quem ganhar na 6ª etapa também aumenta a pontuação na lista”, explica Manoel Bento Sobrinho, presidente da FTMEAC.

No sábado, 24, os melhores competidores, de diversas idades, disputarão na categoria Absoluto A, às 14h, no tablado da praça de alimentação, onde será montada a estrutura do circuito.

Já no domingo, 25, a partir das 11h, tem o Desafio ao Saque, no qual cada atleta participante deve pegar três saques seguidos para ser o vencedor. Os clientes do shopping, de todas as idades, também poderão aprender o esporte. No local haverão instrutores oferecendo aulas gratuitas de iniciação ao tênis de mesa.

O tênis de mesa, conhecido também como pingue-pongue, é um jogo que surgiu na Inglaterra do século XIX. No Brasil o esporte chegou por meio de turistas ingleses que em 1905 iniciaram a prática no país. No ano de 1912 foi disputado o primeiro campeonato por equipes na cidade de São Paulo.

Uma partida de tênis de mesa é disputada em melhor de qualquer número de sets ímpares. Usualmente, torneios nacionais são disputados em melhor de cinco sets e torneios internacionais em melhor de sete sets. Significa que o jogador ou dupla que vencer, respectivamente, três ou quatro sets, vence a partida. Para vencer um set, o jogador ou dupla precisa somar 11 pontos ou, em caso de empate em 10 pontos, somar dois pontos de vantagem em relação ao seu adversário.

O tênis de mesa é esporte que faz bem a saúde e melhora a qualidade de vida ao proporcionar mais coordenação motora, queima de calorias e desenvolver habilidades como velocidade de raciocínio.


gow banner p20