Esportes

    Acre fatura 10 medalhas, sendo três de ouro, no Abu Dhabi International Pro Jiu-Jitsu

    Com 13 representantes no Abu Dhabi International Pro Jiu-Jitsu, no último fim de semana, em Manaus, capital do Amazonas

    , o jiu-jitsu acreano teve 10 lutadores subindo ao pódio. O desempenho rendeu três medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze.

    André Nasserala foi campeão na categoria master 2, faixa azul, até 120 kg. Rodrigo Belchior foi primeiro colocado na categoria master 1, faixa azul, até 77 kg. Claudio Peteleco ficou com o ouro na categoria master 3, faixa preta, até 85 kg.

    Os medalhistas de prata foram: Ivo Júnior, na categoria master 1, faixa azul, até 94 kg; Arnaldo Júnior, na master 1, faixa roxa, até 77 kg; e Thiago Henrique, na master 2, faixa azul, até 85 kg.

    Conquistaram a medalha de bronze: Camila Almeida, na categoria adulto, faixa azul, até 95 kg; Maykon Roque, na adulto, faixa branca, até 94 kg; Duda Castro, na master 2, faia marrom, até 85kg; e Israel Silva, na master 1, faixa roxa, até 77 kg.

    Treinador da equipe e um dos campeões, Claudio Peteleco exaltou o resultado obtido, que não era esperado, principalmente pelo fato dos lutadores não terem nenhum apoio para participarem da competição.

    – Treinamos para isso, mas afirmar que esperava não, afinal Manaus é um grande celeiro do jiu-jitsu no Brasil. Todos que foram comigo tiraram dinheiro do bolso pra pagar. É impagável (a satisfação pelo resultado). A medalha é só um pedaço de metal, mas tudo que fazemos pra chegar ao pódio é que tem real valor – afirmou Peteleco.

    A delegação retornou para Rio Branco, capital do Acre, neste domingo com as 10 medalhas conquistadas e orgulho de ter empunhado a bandeira do estado no pódio de uma das principais competições do jiu-jitsu internacional.

    Globoesporte.com/ac

    Image
    Image