Esportes

Esportes

Nos pênaltis, IBB supera Plácido de Castro e conquista Acreano de Futsal da 2ª divisão

Com direito a muitos gols, prorrogação e emoção até a última cobrança de pênalti, a Igreja Batista do Bosque

superou o Plácido de Castro no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Acreano de Futsal da 2ª divisão, no último sábado (17), no ginásio Wilson Paula da Pena, na cidade de Plácido de Castro, a 95 km da capital, e levantou a taça da competição.

A equipe do interior jogava por um empate no tempo normal para ser campeã já que tinha vencido o jogo de ida, enquanto os visitantes precisavam vencer para provocar a prorrogação. E a IBB foi superior durante os 40 minutos. Na primeira metade da partida venceu por 6 a 5. Vitor, Lucas, Kall, Kinho (2) e Cleberson marcaram os gols do time de Rio Branco. Cleverson, Diego (3) e Gilmar balançaram as redes pelo Plácido de Castro.

No segundo tempo, a IBB marcou mais quatro vezes com Roberto, Alefe, José Garcias e novamente com Cleberson. Gilmar e Wesley fizeram para o Plácido de Castro e o placar do tempo normal foi encerrado em 10 a 7 para os visitantes.

Com o resultado, a decisão foi para a prorrogação. A IBB saiu na frente com Lucas, mas o artilheiro do estadual, Renan Plácido, autor de 12 gols, deixou tudo igual. O empate levou a definição do campeão para as penalidades. E na primeira série de três cobranças alternadas a IBB foi mais efetiva com 100% aproveitamento, o Plácido de Castro desperdiçou um pênalti, e o time da capital festejou o título.

A IBB encerra a campanha vitoriosa com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, 40 gols a favor e 27 contra. A conquista garante ao time vaga na Liga Norte de Futsal 2020.

Prêmios individuais

A Federação Acreana de Futsal divulgou a relação dos atletas que conquistaram os prêmios individuais da competição. Apesar do vice-campeonato, o Plácido de Castro foi absoluto na premiação. Renan Plácido ficou como artilheiro e Francisco de Assis foi o melhor goleiro.

A campanha do Tigre do Abunã terminou com seis vitórias, um empate e uma derrota, 52 gols marcados e 33 sofridos.

Globoesporte.com/ac


gow banner p20