Esportes

Esportes

Plácido de Castro vira sobre IBB e sai na frente na final do Acreano de Futsal da 2ª divisão

Uma vitória de virada, com quatro dos cinco gols da partida anotados no segundo tempo, foram alguns dos ingredientes

que marcaram o primeiro jogo da decisão do Campeonato Acreano de Futsal da 2ª divisão entre Igreja Batista do Bosque (IBB) e Plácido de Castro, na noite de terça-feira (13), no ginásio do Sesi, em Rio Branco, capital do Acre.

Jogando como mandante, a IBB fez 1 a 0 no primeiro tempo com Kinho, aos 10 minutos. Na etapa final, a equipe da capital ampliou com Vitor, aos cinco minutos. Depois disso, só os visitantes balançaram as redes. Aos nove, Renan Plácido iniciou a reação e diminuiu o prejuízo para o Plácido de Castro: 2 a 1. Três minutos depois, Diego deixou tudo igual. E aos 18, Luan fez o terceiro do Tigre do Abunã e fechou o marcador: 3 a 2.

Com a vitória, o Plácido de Castro só precisa de um empate no jogo de volta para ser campeão da 2ª divisão. A IBB vai precisar vencer o jogo no tempo normal e na prorrogação para ficar com o título. Em caso de vitória da IBB no tempo normal e empate na prorrogação, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

A segunda e decisiva partida será disputada neste sábado (17), no ginásio Wilson Paula da Pena, na cidade de Plácido de Castro, a 95 km de Rio Branco, às 19h15. Os finalistas estão garantidos na elite estadual da próxima temporada. O campeão assegura vaga na Liga Norte de Futsal 2020.

Globoesporte.com/ac


gow banner p20