Esportes

Esportes

Na reserva do Corinthians, Gustagol é alvo de sondagens do futebol europeu

Gustagol é, hoje, um dos favoritos a deixar o Corinthians nesta temporada para movimentar o caixa do futebol alvinegro.

Alvo de diversas sondagens, o jogador teve seu nome nesta quarta-feira ligado ao Bologna, da Itália.

Segundo o jornalista italiano Gianluca Dimarzio, o Timão teria recusado proposta de 5 milhões de euros (R$ 22,2 milhões) e exigido algo em torno de 8 milhões de euros (R$ 35,5 milhões).

Procurado pelo GloboEsporte.com, o presidente Andrés Sánchez afirmou que o clube não tem conhecimento do interesse do Bologna em Gustagol.

Na terça, o diretor Duílio Monteiro Alves disse que ainda há risco de saídas na atual janela de transferências, mas também afirmou que o clube ainda não recusou propostas por ninguém.

Destaque do Fortaleza em 2018, Gustagol voltou ao Timão em janeiro e teve bom primeiro semestre. Com dez gols e três assistências, é o artilheiro do elenco, mesmo tendo perdido espaço para Vagner Love e Boselli por uma lesão muscular. De volta no fim de julho, tem jogado pouco.

Antes da parada da Copa América, Gustagol recebeu sondagens, sendo a mais forte do Ajax, da Holanda. Recentemente, o ex-atacante Jardel revelou que ofereceu o jogador ainda no ano passado ao Porto, de Portugal, e que as partes "quase se acertaram".

Com contrato com o Corinthians até o fim de 2020, Gustagol tem 45% dos direitos ligados ao clube. O restante dos direitos está dividido entre Criciúma (35%) e Taboão da Serra (20%).


gow banner p20