Esportes

Esportes

Atlético-AC precisa vencer o Paysandu neste sábado para tentar fugir do rebaixamento

Só a vitória interessa ao Atlético-AC nos últimos três jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro

da Série C para que o clube possa sonhar em permanecer na terceira divisão nacional em 2020. O Galo Carijó está em último lugar no grupo B com oito pontos e, além de vencer, precisará torcer para que o Boa Esporte não pontue nas últimas três rodadas. A equipe mineira está em oitavo lugar com 16 pontos.

O primeiro dos três desafios do clube acreano pela sobrevivência na Série C será neste sábado (10), fora de casa, contra o Paysandu. E para o confronto, o técnico Álvaro Miguéis ainda trabalha para definir os substitutos do lateral-esquerdo Nikolas e do atacante Vinicius, que deixaram o clube no início desta semana. A tendência é que Igor e Jô sejam as opções escolhidas.

– Sabemos que são dois jogadores com muita qualidade e os que têm aqui têm que suprir a necessidade. Sabemos que nosso elenco está bastante reduzido e esse ano foi um ano de muito pouco investimento. Então, nós temos que terminar a competição, buscarmos a vitória nesse jogo deste sábado fora de casa – afirmou.

O elenco treinou na quarta-feira na Arena da Floresta, em Rio Branco. Na tarde desta quinta, o trabalho foi no estádio Florestão. O Galo Carijó vai ter nos próximos dias três jogos, dois pela Série C (Paysandu e Tombense) e um pela Copa Verde (Ypiranga-AP), todos fora de casa. Álvaro Miguéis ressaltou que o momento é de dar prioridade ao Campeonato Brasileiro para depois pensar na competição eliminatória.

– A prioridade é o jogo deste sábado, porque ainda temos chance de nos manter na Série C e nós temos que correr atrás do resultado. Logo na terça-feira vamos jogar no Macapá, é um primeiro jogo de um mata-mata e nós sabemos que temos esse objetivo de avançarmos de fase.

O elenco do galo Carijó embarcou na madrugada desta sexta-feira para o Pará e só retorna ao Acre no dia 19. A partida contra o Paysandu é neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Mangueirão, na capital paraense. Uma derrota rebaixa o Atlético-AC para a Série D.


gow banner p20