Esportes

Esportes

Plácido de Castro e IBB saem na frente nas semifinais do Acreano de Futsal da 2ª divisão

Os líderes da primeira fase fizeram jus ao posto de favoritos e abriram vantagem sobre os rivais na primeira partida das semifinais

do Campeonato Acreano de Futsal da 2ª divisão. As partidas foram disputadas na noite de terça-feira (7), no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, capital do Acre.

Na preliminar, o Plácido de Castro, que terminou a fase de classificação em primeiro lugar, fez 7 a 4 no Villa, quarto colocado da primeira fase. A primeira etapa terminou 1 a 0 para o Tigre do Abunã, gol de Alison aos 19 minutos.

No segundo tempo, Alison fez 2 a 0 logo aos dois minutos. Aos três, Gustavo diminuiu para o Villa. Dois minutos depois, Diego marcou o terceiro do Plácido de Castro. Mark balançou as redes aos oito e aos 11 e empatou a partida. E Fernando virou o placar para o Villa aos 12. Mas a vantagem durou apenas dois minutos.

Aos 14, Cleverson deixou tudo igual: 4 a 4. As 15, o Plácido de Castro marcou duas vezes com Diego e Luan e encaminhou a vitória. Aos 19, Renan Plácido fechou o marcador para o time do interior, que vai jogar por um empate para ir à decisão da segunda divisão. A classificação garante vaga na elite do futsal acreano em 2020.

IBB tem vitória “menos sofrida”

Na partida de fundo, SRT e Igreja Batista do Bosque (IBB) entraram em quadra para a ida da segunda semifinal. Quarto colocado da primeira fase, o SRT não conseguiu segurar o ímpeto da IBB, segunda melhor equipe da competição. Na primeira etapa, a IBB abriu 3 a 1. No segundo tempo repetiu o 3 a 1, fechando o placar em 6 a 2.

Não disponibilizamos os nomes dos autores dos gols porque na imagem da súmula encaminhada pela Federação Acreana de Futsal (Fafs) as assinaturas estão ilegíveis.

Jogos de volta

As partidas de volta das semifinais estão marcadas para este sábado (10), no mesmo local. Às 19h, o Plácido de Castro enfrenta o Villa. Logo depois, a partir das 20h30, jogam IBB x SRT. Plácido de Castro e IBB precisam apenas de um empate para chegar à decisão e garantir o acesso à elite da próxima temporada.

Globoesporte.com/ac


gow banner p20