Esportes

Esportes

AABB garante liderança do grupo B da Copa Írio Maia de Handebol Masculino

A rodada da primeira fase da Copa Írio Maia de Handebol teve apenas uma partida na noite da última segunda-feira

(5), das duas programadas para o ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, capital do Acre.

Pelo naipe masculino, AABB e Ufac fecharam o grupo B na fase de classificação. Com uma vitória tranquila por 39 a 18, a equipe do clube bancário conquistou o terceiro triunfo em três jogos e garantiu a liderança da chave com seis pontos. A Ufac encerra a participação com três derrotas.

Com o resultado, a AABB fica com a primeira posição e o Galvez termina na segunda colocação com quatro pontos. Os dois times estão garantidos nas semifinais.

A rodada teria ainda o confronto ABC x Xapuri, pelo naipe feminino. Como a equipe do interior já está eliminada, para evitar despesas, a Federação Acreana de Handebol (Fach) acatou o pedido para que a partida não fosse realizada. Com isso, foi decretada vitória por W.O do ABC, que conquista o primeiro triunfo e ainda tem chances de ir à decisão.

A competição tem sequência neste sábado (10), com mais duas partidas, ambas pelo naipe feminino, no ginásio Álvaro Dantas. Às 14h, Assermurb e ABC se enfrentam. Se a Assermurb vencer o ABC estará eliminado. A partir das 15h, a AABB encara a Adesg. Quem vencer fica muito perto da decisão.

Globoesporte.com/ac


gow banner p20