Esportes

Esportes

Prefeitura entrega quadra de grama sintética no bairro 6 de Agosto

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB) e Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra),

entrega nesta terça-feira, 6, a 12ª quadra de grama sintética Jorge Luiz de Souza Rocha, no bairro 06 de Agosto. A solenidade, que faz parte das comemorações da Revolução Acreana, se iniciará às 10h, e contará com a presença da prefeita Socorro Neri.

O novo equipamento esportivo foi construído com recursos de emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão e do Município de Rio Branco, em um investimento de R$ 560.767,58.

A nova quadra conta com 999 m² de grama sintética em monofilamento, piso de concreto especial para gramado sintético composto por uma camada de seis centímetros de concreto, torres de iluminação de 10 metros de altura, bancos de concreto, lixeiras e paisagismo do entorno. Artistas grafiteiros também deixaram sua marca nas paredes da praça, com pinturas que remetem ao esporte e a história do bairro.

Sobre o homenageado

Jorge Luiz de Souza Rocha, conhecido como “Dodinha”, era morador do tradicional bairro 6 de Agosto. Foi casado com Francineide Ramos, com quem teve três filhos. Era ex-atleta do time 06 de Agosto Futebol Clube, no qual atuava como meia esquerda da equipe nas décadas de 70 e 80.

Em 1998, integrou a equipe de master do 6, consagrando-se campeão do I Campeonato Acreano de Futebol Master. No ano seguinte, assumiu a presidência da Associação de Moradores, onde desenvolveu um trabalho atuante em prol da comunidade, com destaque para a ação reivindicatória que culminou na primeira reforma e ampliação do posto de saúde Ary Rodrigues, e do box da Polícia Militar.

Revelou-se em um grande líder comunitário, e apoiador pioneiro das atividades de esporte e lazer do bairro 06 de Agosto.


gow banner p20