Esportes

Esportes

Zé Marco descarta pressão sobre elenco do Galvez por vaga na 2ª fase da Copa Verde

Precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para passar pelo União ABC-MS e seguir às oitavas

da Copa Verde, o Galvez fez segunda-feira (29), na Arena da Floresta, palco da partida de volta, em Rio Branco, o treino apronto para o desafio desta quarta-feira.

Segundo o treinador Zé Marco, a conversa com o elenco nos dias após a derrota no jogo de ida fora de casa teve como objetivo passar tranquilidade aos atletas e tirar qualquer tipo de pressão sobre a busca por vaga na próxima fase.

– A única coisa que falei pra eles é pra se divertirem. Aproveitarem intensamente cada segundo do jogo, sem pressão alguma. O objetivo é exatamente esse: ver eles com leveza, com confiança, com alegria de estarem disputando uma oportunidade única na vida de cada um. Não tem pressão nenhuma sobre eles. Cobro deles a responsabilidade, mas para em momento algum deixarem de encarar com alegria – afirmou.

Zé Marco ainda aguarda para saber se poderá contar com o lateral-esquerdo Sidney, que deixou a partida em Campo Grande (MS) com dores no joelho. A posição é a única em que o treinador ainda tem dúvida. O jogador faz tratamento intensivo para ter condições de entrar em campo. Caso ele não possa atuar, Wendel ou Adriano podem ocupar a vaga. Quem fica à disposição é o zagueiro Kaisson, recuperado de um problema na região lombar. Cristian segue fora de ação.

Na terça-feira, o elenco do Galvez treinou durante a tarde no campo B do estádio Florestão, na capital acreana. O elenco voltou aos treinos no último domingo, na Arena da Floresta, após o retorno do Mato Grosso do Sul, e Zé Marco já colocou em prática o que pensa para a partida de volta.

O Galvez recebe o União ABC-MS nesta quarta-feira (31), às 21h (de Brasília), na Arena da Floresta. O Imperador precisa vencer por dois ou mais gols para se classificar à próxima fase direto. Empate classifica a equipe sul-mato-grossense. Vitória do Galvez por um gol de diferença, independente do placar, leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. O vencedor do confronto vai enfrentar o Luverdense nas oitavas de final.

Globoesporte.com/ac


gow banner p20