Esportes

Esportes

Jiu-jitsu: acreanos conquistam títulos mundiais em São Paulo e de Open nos Estados Unidos

O fim de semana foi de conquistas e muitas medalhas para o jiu-jitsu acreano. Lutadores do estado participaram

de competições internacionais no Rio de Janeiro, São Paulo e Orlando, nos Estados Unidos, faturaram títulos mundiais e medalhas de prata e bronze.

Em São Paulo, Kaue Damasceno foi campeão mundial na categoria adulto super pesado faixa preta, na última quinta-feira, no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, disputado no ginásio do Ibirapuera. Ele fez três lutas e venceu todas por pontos, a segunda por imponentes 33 a 0.

Também na capital paulista, Rivelino Souza conquistou o título mundial na categoria master 4 peso médio (até 82,3 kg) faixa preta. Na mesma competição, Wanderley Gomes de Assis, o Panda, ficou com a medalha de bronze e Leandro Santos Oliveira conquistou a prata, assim como Leandro Gross.

esporte 2Rivelino Souza, campeão mundial de jiu-jitsu na categoria master 4 peso médio - Foto: Divulgação/RF Team

Gross disputou também o Campeonato Master Internacional, no Tijuca Tênis Clubes, no Rio de Janeiro, no fim de semana, e conquistou o título. Na mesma competição, Duda Castro ficou com o vice-campeonato.

Em Orlando, na Flórida (EUA), Claudio Peteleco foi campeão do Orlando Summer International Open Jiu-Jitsu na categoria master 3 meio-pesado faixa preta. A medalha de ouro foi conquistado com duas vitórias em duas lutas. A primeira vitória foi por uma vantagem enquanto a segunda foi por finalização. Peteleco era o único brasileiro na chave da categoria e teve rivais da Flórida e Califórnia no tatame.

Globoesporte.com/ac


gow banner p20