Esportes

Esportes

Álvaro Miguéis tem dúvida na defesa e no meio-campo para confronto contra o Remo

Em busca de pontos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético-AC fez o último

treino antes da partida contra o Remo na manhã desta sexta-feira, no estádio Florestão, palco do confronto, em Rio Branco, capital do Acre. O Galo Carijó ainda não poderá com o zagueiro João Marcus, que segue fora por causa de problemas musculares.

Diante do desfalque, o técnico Álvaro Miguéis pode optar por Douglas ou Gabriel para a vaga. Outra indefinição é no meio-campo. O meia Felipe, recuperado de dores musculares na perna, treinou normalmente no decorrer da semana e está à disposição, podendo ocupar o lugar de Geovani, que foi titular na derrota para o São José-RS na rodada anterior. O treinador, no entanto, só vai confirmar o 11 inicial neste sábado.

Álvaro Miguéis ressalta que o rival paraense é mais uma das pedreiras no caminho do Atlético-AC na luta contra a queda para a Série D. O Remo não vence há seis jogos, mas, mesmo assim, ocupa a quarta colocação no grupo B com 19 pontos, na zona de classificação para as quartas de final. O time acreano tem oito pontos e está na lanterna da chave.

– O adversário é muito difícil como todos os outros. A Série C é muito forte o nível dos adversários. As vezes acontece de ficar vários jogos sem vencer, então todo jogo tem que esperar sempre pedreira. O que temos que fazer é jogar nosso futebol e conseguir as vitórias – afirma.

Com a situação ruim do Atlético-AC na classificação, Álvaro Miguéis lembra que a equipe desperdiçou muitos pontos durante a competição e precisa trabalhar para evitar o pior no fim da primeira fase.

– Vários jogos tivemos as vitórias nas mãos e não conseguimos ganhar. Poderíamos estar bem longe dessa zona de rebaixamento. Agora é esperar esses cinco jogos que faltam e começar passo a passo a sair dessa situação – diz.

O provável 11 titular celeste deve ter: Ruan, Jô, Diego, Douglas (Gabriel), Nikolas; Kássio, Marquinhos, Felipe (Geovani), Polaco, Ermel e Vinicius. Atlético-AC e Remo se enfrentam neste sábado (27), a partir das 19h15 (de Brasília), no estádio Florestão, pela 14ª rodada do grupo B.

Globoesporte.com/ac


gow banner p20