Esportes

Esportes

Sampaoli reclama de demora em renovação de jovens da base e detona: “Prioridade é o dinheiro”

O técnico Jorge Sampaoli, do Santos, voltou a falar com a imprensa neste sábado, no CT Rei Pelé, e como de costume

, falou o que pensa sobre temas que o incomodam. Um dos assuntos abordados pelo treinador foi a dificuldade na renovação de jovens promessas da base do Santos.

Para Sampaoli, o envolvimento de empresários com altas pedidas financeiras na renovação dos atletas é um fator que prejudica o clube e os próprios jogadores.

– Tem Tailson, Sandry, Kaique, um monte de meninos que estão por aí semi-incluídos. Ainda não há entendimento com a diretoria e o empresário. Talvez tenham contratos mais consolidados. A questão é mais econômica, isso prejudica para que joguem. Sandry era muito valorizado, por isso chamei, mas faz três meses que não o vejo. Esperava Tailson no Brasileiro, mas o perdi. Tenho certeza que a prioridade é o dinheiro, não sei como terminará a história – disse Sampaoli.

Sampaoli costuma dar oportunidades aos jovens da base, pelo menos nos treinamentos, onde ele constantemente inclui os chamados “sparrings” nas atividades do elenco profissional.

Os sparrings, inclusive, também foram citados por Sampaoli na entrevista coletiva. Segundo o argentino, os jovens são incluídos no elenco para que virem opções de jogo em caso de desfalques.

– Sempre no primeiro ano não são tão utilizado, mas no segundo aparecerão mais. Sempre aconteceu isso em meus projetos, não descarto que esses jogadores possam atuar até o fim do ano. Podemos ter lesões e suspensos. Vamos ver.

O Santos entra em campo neste domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos. O Peixe é o vice-líder do Brasileirão, com 23 pontos, três a menos que o Palmeiras.

 


gow banner p20