Esportes

Esportes

Valendo vaga na Copa do Brasil, Acreano Sub-20 começa neste sábado

A disputa pelo título do Campeonato Acreano Sub-20 começa neste sábado (13), com duas partidas no estádio Florestão,

em Rio Branco, capital do Acre. O estadual tem nove equipes na briga e o campeão garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil da categoria na próxima temporada.

A rodada de abertura do primeiro turno terá em campo na preliminar, às 7h45, o Humaitá enfrentando o Galvez, atual campeão, que busca o bicampeonato. No segundo jogo do dia o Rio Branco-AC encara o Andirá, a partir das 9h45.

As equipes participantes estão divididas em dois grupos. O grupo A é formado por Humaitá, Rio Branco-AC, Atlético-AC, Plácido de Castro e Independência. No grupo B estão Galvez, Andirá, São Francisco e Vasco-AC.

Conforme o regulamento, o estadual será disputado em dois turnos. No primeiro turno os times do grupo A jogam contra os do B. O primeiro colocado de cada chave vai à decisão do turno, marcada para 17 de agosto. No returno, as equipes se enfrentam dentro dos próprios grupos e o melhor de cada chave passa à final do returno.

Se um mesmo time vencer os dois turnos será declarado campeão estadual. Em caso de times diferentes vencendo os turnos, haverá disputa de uma decisão em jogo único. Todos os jogos estão programados para o Florestão.

Globoesporte.com/AC


gow banner p20