Esportes

Esportes

“Procurando evoluir a cada treino”, afirma atacante do Humaitá sobre preparação para Copa Verde

O Humaitá iniciou a terceira semana de treinamentos visando a disputa da Copa Verde vencendo o Rio

Branco Sub-20 por 3 a 0, na segunda-feira (8), no estádio Florestão, em Rio Branco. Foi a segunda vitória do Tourão de Porto Acre em dois amistosos realizados.

Após a partida contra o Estrelão Sub-20, que se prepara para o Campeonato Acreano da categoria, o atacante Fernando ressaltou que o tempo de preparação é curto para a estreia na competição nacional, mas o elenco do Tourão de Porto Acre tem aproveitado os trabalhos para evoluir pensando em conquistar um resultado positivo contra o Nacional-AM na primeira fase.

– Sabemos que a competição está em cima, falta menos de duas semanas. A gente está procurando evoluir a cada treino, a cada jogo amistoso pra quando chegar no dia da estreia fazer um bom jogo e buscar o resultado dentro de casa, que é muito importante – afirmou.

O elenco do Humaitá seguiu a preparação na tarde de terça-feira, no Juventus, na capital acreana. De acordo com o técnico Edson Maria, o Som, a ideia é focar nos trabalhos táticos a partir desta semana.

– A gente vai procurar trabalhar a parte tática, que não trabalhou ainda. Trabalhamos físico, técnico, mas a parte tática, movimentação no treino a gente ainda não trabalhou. A gente tá ganhando jogo porque os jogadores têm qualidade, a gente pontuou bem as posições, mas precisa trabalhar, precisa aperfeiçoar um pouquinho mais essa parte – declarou.

O Tourão de Porto Acre recebe o Nacional-AM, na quarta-feira (24), a partir das 22h, na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre, no jogo de ida da primeira fase da Copa Verde. A partida de volta do confronto está marcada para 2 de agosto, às 21h, na Arena da Amazônia, em Manaus, capital do Amazonas. Os jogos são no horário de Brasília. Quem se classificar encara o Paysandu na segunda fase.

 


gow banner p20