Esportes

Esportes

De olho em 2020, Zé Marco quer ‘analisar’ jovens na Copa Verde e pensa em classificação

O Galvez vai aproveitar a participação na Copa Verde para fazer um ‘laboratório’ com os atletas

da categoria sub-20. Com a decisão de ter a maior parte do elenco formado por jogadores da base na competição – a ideia é 80% –, o técnico Zé Marco quer observar os jovens já pensando na temporada 2020.

– A expectativa é a melhor possível no sentido de aproveitar ao máximo a análise em relação, principalmente, a esses jovens da categoria de base que nós daremos oportunidade. A gente tem esse planejamento já vislumbrando qual desses atletas vamos aproveitar em 2020 – afirma.

O Imperador vai enfrentar o União ABC-MS na primeira fase. O treinador destaca que o pensamento é em avançar na competição para que os jovens possam ter mais chances de mostrar suas qualidades.

– Ainda iremos estudá-lo (o adversário), mas a perspectiva é avançar de fase para gente dar o máximo de oportunidade para esses garotos. O objetivo é classificar para segunda fase, ir passo a passo para a gente dar um pouco mais de experiência e de rodagem para esses garotos que a gente tem acompanhado. Alguns deles estão pedindo passagem, então temos que testá-los em competição para tirar todas as nossas dúvidas – finaliza.

A direção do Galvez e o técnico Zé Marco iriam se reunir na noite de terça-feira, em Rio Branco, para definir os detalhes do início da preparação. O elenco sub-20 do Imperador tem trabalhado sob o comando de Oziel Moreira, treinador da base, no CT Forte Imperador, na capital acreana, com o acompanhamento de Zé Marco.

O Galvez encara o União ABC-MS nos dias 24 e 31 de julho. O jogo de ida será no Mato Grosso do Sul e a partida de volta no Acre. Quem se classificar do confronto vai enfrentar o Luverdense na segunda fase.


gow banner p20