Esportes

Esportes

Mais de 150 ciclistas participaram do Acre Race: Desafio Internacional de MTB XCM

A disputa do Acre Race: Desafio Internacional de Mountain Bike XCM

, na manhã do último domingo (23), em Rio Branco, capital do Acre, contou com a participação de mais de 150 ciclistas de quatro países.
Competidores acreanos e dos estados do Amazonas, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e São Paulo, além de países como Colômbia, Bolívia e Venezuela participaram da prova, que teve dois percursos: 152 km para categoria Pró, e 52 km para categoria Aventura.

Os atletas precisaram superar pistas de asfalto, barro e outros obstáculos naturais como o calor intenso durante o trajeto. Na categoria Pró Masculino, o acreano Antônio Frota, atual campeão estadual de Mountain Bike, foi o grande vencedor.

– Não foi fácil, uma prova dura, mas eu treinei muito. Eu tenho uma frase que costumo dizer pra minha esposa: treino difícil, prova fácil. Apesar que não foi muito fácil, mas consegui botar ainda de 30 a 40 minutos na frente do pelotão – afirmou o campeão, que encerrou a prova com pouco mais de 15 minutos à frente do vice-campeão, Thiago de Jesus, de Ji-Paraná (RO).


gow banner p20