Especial

Especial

Cavalgada abre a Expoacre 2019 neste sábado; feira vai até o dia 4 de agosto

Começa neste sábado, 27, na capital acreana, mais uma edição da maior feira de entretenimento e agronegócios

do Estado, a Expoacre 2019. A abertura do evento acontece às 7h, no Parque de Exposições Wildy Viana. Após a solenidade, às 9h, será realizada a tradicional Cavalgada, que, neste ano, retorna ao seu formato original, com a volta das carretas e comitivas. Organizadores esperam um grande número de pessoa na Cavalgada, que estão em cavalos, caminhões, jeeps e quadriciclos.

A feira, em sua 46ª edição, também terá uma extensa programação durante o dia, com a realização de cursos, palestras, mostra de trabalhos ligados ao setor agropecuário, e de outras áreas, como meio ambiente, segurança, empreendedorismos e leilão de animais, além de espaços para o artesanato acreano, de um galpão de alimentação que reunirá mais de 60 expositores com o melhor da culinária regional, é um shop-show, local que ofertará serviços não disponibilizados em edições anteriores.

especial 2Maior feira agropecuária do Acre vai reunir expositores locais e de outros países em uma grande vitrine de negócios - Fotos: Cedidas

“O evento será uma vitrine de agronegócios, de tudo o que é produzido aqui”, destacou a secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, presidente da Comissão Organizadora da Expoacre.

Durante os nove dias do evento, parte da estrutura governamental funcionará dentro do Parque, incluindo o gabinete do governador Gladson Cameli e Casa Civil. No local, funcionará a sede da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais (ICM) e Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac). Na feira, a segurança será feita 24 horas por dia, além das rondas policiais, todo perímetro do espaço será monitorado por câmeras.

especial 3Shows da dupla sertaneja Jorge e Mateus e de Marília Mendonça devem atrair milhares de fãs

Aquecimento na economia

Em 2019, a Expoacre pretende movimentar mais de R$ 150 milhões em negócios. O governo também adiantou o pagamento do salário do mês de julho e de parte do décimo terceiro dos servidores públicos, para aquecer a economia local. A medida animou os comerciantes da capital que esperam aumentar as vendas de calçados, confecções e acessórios com temática country, em até 40%.

especial 4

Shows

Neste domingo, 28, a dupla sertaneja Jorge e Mateus abrirá os shows nacionais, promovidos pela iniciativa privada. A apresentação será no palco principal do Parque de Exposições. Na quarta-feira, 31, é a vez da cantora Marília Mendonça, rainha da ‘Sofrência’. Para os fãs de música eletrônica, na próxima sexta-feira, 2 de agosto, acontece a EcoFest Eletronic Music Festival. O evento, que reunirá DJ locais e a atração nacional, DJ Religare, começa às 21h30 e termina somente às 5h do sábado, 3.

especial 5

“Além dessas atrações também teremos motocross, rodeio, vaquejada, prova de tambores, prova de laço, entre outras. Nossa programação é completa”, salientou Sinhasique.


gow banner p20