Cultura

Cultura

Prefeitura promove mostra de atividades oferecidas no Centro Cultural Thaumaturgo Filho

Com apresentações de Kung-F, ballet, dança Zouk, capoeira, forró e dança de ritmos, foi realizada na noite de quinta-feira-, 19, o primeiro Thaumaturgo Fest, que é uma grande mostra de atividades oferecidas pela Prefeitura de Rio Branco

por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), com colaboração de professores voluntários, no Centro Cultural Thaumaturgo Filho.

O momento contou com o público da comunidade do entorno, familiares e amigos dos alunos das oficinas, além da presença do presidente da FGB, Sérgio de Carvalho, e do vereador Rodrigo Forneck, além dos professores Lucas Honor, de Zouk, Antônio Rocha, de forró, Luã Chalub, de dança de ritmos, Izabelly Santos, de ballet, e mestre Miau, de Capoeira.

“Neste momento, temos muito que agradecer aos professores voluntários que fazem um trabalho lindo e transformador não só aqui no Thaumaturgo Filho, mas também nos centros culturais Lydia Hammes e Neném Sombra. A prefeita Socorro Neri não pensou duas vezes quando apresentamos a proposta da reforma do agora Teatro Maués Melo – A Garça, que agora recebe essas apresentações em seu palco. Hoje, esse é um importante espaço voltado para a comunidade do Manoel Julião e entorno”, disse Sérgio.

O vereador Rodrigo Forneck, que destinou, por dois anos seguidos emendas para a compra de materiais para uso nos Centros Culturais da cidade, destacou o papel transformador da cultura na sociedade: “Colocamos recursos, a gestão municipal é comprometida, além de termos presidente de bairro e professores voluntários que agregam esse trabalho, e mesmo assim não é fácil manter essas atividades, e vocês estão conseguindo. Por isso fico muito feliz que os recursos que ajudei a destinar fizeram a diferença, e ver o resultado disso neste palco é gratificante”.

Atualmente, mais de 500 pessoas passam semanalmente no Centro Cultural, fazendo parte das diversas atividades oferecidas. Para o professor de forró, Antônio Rocha “esse é um trabalho muito gratificante para todos nós, professores, pois vemos a transformação na vida de várias crianças, jovens, adultos e idosos que estão aqui com a gente toda semana, participando dessas ações”, afirmou.

Os cursos e oficinas são oferecidos durante todos os dias, incluindo sábado e domingo, Entre as atividades gratuitas, estão aulas de ballet, dança de ritmos, aula de violão, capoeira, Kung-Fu, forró, dança afro, dança de salão e yoga.

Os interessados podem verificar a disponibilidade de vagas e efetuar inscrições na administração do Centro Cultural Thaumaturgo Filho, localizado na Rua Luiz Z. da Silva, 499 – Manoel Julião.


gow banner p20