Cultura

Cultura

Projeto Sesc Partituras apresenta nova etapa em Rio Branco nesta quinta

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) apresenta o trio Opus I no projeto Sesc Partituras, em Rio Branco. O concerto é realizado na quinta-feira, 19, às 19 horas, no Teatro de Arena do Sesc no Centro e a entrada é franca.

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas.

Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

O Trio

O Trio Opus I grupo formado por Isaac Benevides (violino), Maximo Lopes (violoncelo) e Mateus Barbosa Rodrigues (contrabaixo) e surgiu em 2019, após uma reformulação do Quarteto Obra-Prima, que atua em Rio Branco/AC desde 2015, tocando nos mais diversos eventos, como casamentos, aniversários, formaturas, entre outros. Em razão da inclusão de novos integrantes, bem como a necessidade de flexibilização dos grupos formados para apresentação em cada evento, fez-se necessário remodelar o grupo anteriormente composto por apenas quatro participantes.

Por se tratar de um concerto de câmara de instrumentos de cordas friccionadas, a apresentação se realiza com repertório retirado da biblioteca virtual, localizada na plataforma do site do projeto “SESC Partituras”, além de trabalhar uma interação com o público, e apresentar o conhecimento histórico e prático-demonstrativo dos instrumentos de cordas friccionadas, bem como também acerca das peças executadas e seus compositores.


gow banner p20