Cultura

Cultura

Escritora mineira Laura Cohen Rabelo realiza oficina Arte da Palavra no Sesc

A escritora mineira Laura Cohen Rabelo estará em Rio Branco nos dias 16 a 20 de setembro para oficina de literatura do Arte da Palavra “Oficina Formas Breves: Escrevendo Contos".

Esta é uma proposta do Departamento Nacional do Sesc em parceria com o Departamento Regional do Acreana, na área de Literatura.

Os interessados em participar da oficina devem efetivar a matricula no Sesc Centro entre 10 e 13 de setembro, e o perfil dos alunos é de escritores /professores /bibliotecários /alunos de letras e educação / interessados em poesia / interessados em literatura infanto-juvenil. O horário da oficina é das 14h às 18h no Sesc Centro.

O projeto se insere no conjunto de investimentos do Sesc na área de cultura, com atuação na formação e qualificação de artistas, voltado ao aprimoramento da percepção crítica e estética das artes e das diferentes manifestações culturais de cada localidade.

Além de oferecer instrumentos para o desenvolvimento da escrita, a realização regular e sistemática de oficinas tende a qualificar os níveis de leitura, oferecendo condições para o surgimento de novos talentos literários.

A escritora

Laura Cohen Rabelo publicou os romances História da Água (Impressões de Minas, 2012), Ainda (Leme, 2014) e Canção sem palavras (Scriptum, 2017); e as plaquetes de poesia Ferro (Leme, 2016) e Escrever é uma maneira de se pensar para fora (Leme, 2018). Mestre em estudos literários pela Faculdade de Letras da UFMG.

Faz parte da coordenação do selo Leme da editora Impressões de Minas e é uma colaboradora da à – revista literária. Idealizadora e coordenadora do projeto Estratégias Narrativas, onde ministra cursos e ateliês de produção literária, a escritora mineira convida quem nunca escreveu, mas quer escrever, quem escrevia e quer voltar a escrever e também a quem já escreve. Informações e matriculas (68) 3302 1053.


gow banner p20