Cultura

Cultura

Peça “Palhaços de Circo” é apresentada em escolas públicas da capital

Será apresentado até esta quarta-feira, 4, nas escolas Mozart Donizeti, Juvenal Antunes e na escola rural Boa União

, em Rio Branco, nos turnos da manhã e da tarde, a pré-temporada do espetáculo teatral: “Palhaços de Circo”. A peça, realizada pelo Grupo do Palhaço Microbinho, foi aprovada no edital do Fundo Municipal de Cultural (2019), por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

A estreia oficial do espetáculo acontece no próximo dia 14, sábado, às 16h, no Lago do Amor, localizado na BR 364, ao lado do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

“Esse projeto, que é de produção, já teve início. A contra partida é a circulação do que foi produzido pela cidade. Esse espetáculo já vem sendo ensaiado desde junho deste ano”, ressaltou Rogério Barcellos, diretor e que atua na peça como o palhaço “Microbinho”, junto com kleberson Gomes, palhaço “Pirueta”, e o “Secreta”, Rudison Cavalcante, o secretário, um sonoplasta que participa ativamente da peça.

Barcellos faz um resumo sobre a trama do espetáculo. “O “Microbinho” trabalha muito fazendo aniversários, com recreações, quando conhece “Pirueta”, que está chegando de uma turnê pelo mundo inteiro com um circo. Então, “Microbinho” se interessa por isso, de querer viajar também com o circo, só que ele precisa aprender as técnicas circenses, como acrobacia, malabarismo e mágica. Enfim, tudo o que o palhaço faz na arena. A peça é muito interessante, tenho certeza que o público irá gostar. Estão todos convidados”.


gow banner p20