Cultura

Cultura

Para celebrar Dia do Advogado, Baile do Rubi é realizado pela OAB/AC neste sábado

Este ano o Dia do Advogado é comemorado no domingo, 11, e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) realiza neste sábado, 10, a 12ª edição do Baile do Rubi, oportunidade para celebrar a data.

O tradicional evento da advocacia acreana será feito no Maison Borges a partir das 22h. A Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAA/AC), organizadora da festa junto à OAB/AC, estima um público de 350 pessoas entre juristas, familiares dos membros da instituição e sociedade em geral.

Entre as atrações confirmadas para animar o evento estão Elias Sarkis e banda, o grupo musical Garotos do Sótão e por fim um DJ conduzirá a pista de dança. Presidente da OAB/AC, Erick Venâncio explica que o Baile do Rubi inicia uma série de atividades que serão realizadas ao longo de agosto, considerado o mês da advocacia. Entre as ações que vão até o dia 31 estão palestras, oficinas, eventos em algumas cidades do interior do Acre e até um talk show sobre os 13 anos da Lei Maria da Penha.

“O baile é um dos meios que a Ordem tem de aliviar a tensão e estresse que os advogados e advogadas têm no ambiente de trabalho, que exige muito tempo e esforço dos profissionais. Todo o recurso utilizado no evento é proveniente da venda de mesas e ingressos que fazemos antes da celebração. A OAB/AC trabalha para fazer uma festa bonita e aconchegante para todas as pessoas que forem prestigiar. Queremos que todos se sintam bem-vindos”, reforça Venâncio.

Thiago Vinícius Poersch, presidente da CAA/AC, reforça a dedicação dos membros da OAB/AC em oferecer o melhor para a classe. “O Baile do Rubi tem mais de uma década porque os colegas que nos antecederam se dedicaram à esta tradição, que aliás, já faz parte do calendário acreano. Só o que desejamos é ofertar momentos de diversão e descontração para os advogados, tendo em vista a rotina estressante que o trabalho nos exige. É hora de confraternizar e agradecer pelo exemplo que os profissionais dão à advocacia acreana e nacional”, comenta.

Para a advogada Isabela Fernandes da Silva, diretora-tesoureira da Ordem, o baile representa a consagração de um dia marcante para toda a classe brindar o orgulho da profissão, que ela destaca como essencial e de prestígio na sociedade. Ela completa que a festa é tão tradicional no estado que há muitos anos ela marca o calendário de celebrações da sociedade. A jurista afirma que todos os anos prestigia o Baile do Rubi e sempre faz questão de levar os familiares para compartilhar do momento.

“Este ano, em especial, irei levar meus pais e irmã porque será meu primeiro baile como diretora da OAB Acre. Para mim, é muito importante ter a presença deles comigo para festejar essa conquista. Eu não tenho dúvidas que o baile manterá sua tradição de nobreza e singularidade. A música sempre é divertida, companhias de primeira linha e diversão garantida até o amanhecer. Certamente será o marco da nova gestão. Uma festa voltada pra classe”, finaliza a diretora.

Ainda dá tempo

Restam poucas unidades, mas os interessados na reserva de mesas podem entrar em contato pelos números 68 3216-4021 e 9 9985-3258. A Ordem oferece várias formas de pagamento para maior comodidade e satisfação dos juristas.


gow banner p20