Cultura

Cultura

Música que conecta: Rio Branco recebe o Festival Samaúma nesta terça, 6

Imersão, um resgate da origem musical, por meio dos grandes festivais e shows que sempre foram promovidos de forma efervescente

no Estado, principalmente na capital, reduto das maiores manifestações artísticas locais. É com essa proposta que acontece nesta terça-feira, 6 de agosto, feirado da Revolução Acreana, em Rio Branco, o Festival Samaúma: música que conecta. O evento será realizado a partir de 17h, no Santinni Food Park, localizado na Alameda Hungria, atrás da Uninorte.

O festival reunirá as bandas Los Porongas, Os Descordantes, Filomedusa, Trilobitas, além da participação especial do cantor e compositor cearense Daniel Groove, destaque no Festival Lollapalooza 2017, e uma das novas revelações do cenário musical brasileiro. Também se apresentarão no palco, a banda Zoohumanos, escolhida em um concurso que ocorreu na internet, e da cantora Izza Beatriz, revelação da nova cena musical paulistana.

“A ideia de realizar o festival surgiu da vontade de uma galera que é entusiasta da cena musical local, uma turma que é fã e sempre acompanha a música que é feita no Acre, que tem uma tradição e história bonita, fantástica, e que é de muita qualidade. Temos várias gerações que representam esse legado. Faz cinco anos que não temos um evento como esse aqui, que celebra obras autorais, unindo bandas e artistas acreanos”, destacou João Vasconcelos, da banda Los Porongas e um dos idealizadores do projeto.

O evento contará também com a participação dos DJs Cau Batholo e Denis Diosanto. O festival tem como apoiadores culturais o Grupo Star, Center Publicidade, Nóbile Suítes Gran Lumni, Stand By, Badate Festas, Espaço Galvez, Point do Pato, Sabor Nordestino, Casa Urbana, Colégio Meta e Uninorte. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) na Casa Belmina (Via Verde Shopping) e Bar Stand By (Galeria Galvez).


gow banner p20