Cultura

Cultura

GPT comemora 18 anos da peça “A Menina e o Palhaço” neste domingo, 14, no Teatro de Arena do Sesc

O Grupo do Palhaço Tenorino (GPT) apresenta neste domingo, 14, às 17h e 19h, no Teatro de Arena do Sesc,

Centro da capital, a “A Menina e o Palhaço”. A peça teatral foi apresentada pela primeira vez no dia cinco de julho de 2001, no espaço Oficina Cultural Grande Otelo, em Sorocaba, interior de São Paulo. Com sucesso de público, o espetáculo sempre atraiu crianças, jovens e adultos. A obra é escrita pelos atores Dinho Gonçalves e Marilia Bomfim.

cultura 3Espetáculo traz a delicada e divertida relação entre uma menina tristonha e um palhaço cheio de conflitos - Fotos: Cedida

“Esse trabalho está fazendo 18 anos. Em Rio Branco, a primeira apresentação foi no dia 18 de julho no palco do Centro Cultural Thaumaturgo Filho, hoje, Teatro Maués Melo. Fizemos apresentações em diversos espaços culturais da capital. Acredito que já fizemos mais de 500 apresentações em várias cidades do país. Serão duas apresentações neste domingo, com entrada gratuita. Pedimos que as pessoas cheguem 30 ou 50 minutos antes de começar a peça”, comentou Dinho Gonçalves.

Sobre a peça

O espetáculo traz a delicada e divertida relação entre uma menina tristonha e um palhaço cheio de conflitos. Na recém-descoberta amizade encontram força para seguir em frente. A obra teatral é um diálogo apenas feito com o casal, que inclusive já inspirou uma exposição. Marcas fundamentais da peça são a ênfase e a valorização dos modos de vida típicos dos acreanos, especialmente quando se retratam formas de falar, de se relacionar e de brincar, facilmente encontradas no dia-a-dia da população.

cultura 2


gow banner p20