Desenrolando

Desenrolando

Mulheres fazem a diferença na educação financeira no Brasil

Me poupe!

O maior canal de finanças do Brasil no YouTube, com 3.707.589 inscritos, é comandado por uma mulher. A jornalista Nathalia

Arcuri criou o MePoupe! em 2015 com o objetivo de resgatar a autoestima e saúde financeira de pessoas à beira do abismo da economia doméstica. 

O foco de Nathalia é principalmente as mulheres, que em muitos casos sofrem com a dependência financeira do marido e acabam por se anular diante de uma realidade difícil. Além do YouTube, o Me Poupe! está presente em outras plataformas como podcasts nas principais plataformas de streaming de músicas, com o blog Me Poupe!, entre outros. O Me Poupe! também virou livro e é um dos mais vendidos do segmento. 

de 2Neste ano, Nathalia Arcuri ganhou o prêmio de YouTuber do ano por seu trabalho de educação financeira aos brasileiros • Foto: Reprodução/Instagram)

A principal característica de Nathalia é conseguir traduzir de forma simples a complexidade do mundo dos investimentos. Então, se você quer investir mas não sabe sequer por onde começar, o Me Poupe! é uma ótima opção.

Economirna 

Outra canal que vem ajudando muitas pessoas a saírem do buraco financeiro é o Economirna, idealizado pela Coach Financeira Mirna Borges. 

Embora seja formada em engenharia mecânica e engenharia de petróleo, Mirna despertou para o assunto finanças depois de ser induzida a adquirir produtos ruins de sua gerente bancária. Disposta a entender mais sobre o assunto, ela estudou e, em 2016, decidiu fazer seu primeiro vídeo para o YouTube. Hoje, quase quatro anos depois, já possui mais de 786 mil inscritos somente no YouTube. 

de 3Mirna já tem mais de 786 mil inscritos em seu canal no YouTube. No Instagram, ela também dá dicas de organização financeira | Foto: Reprodução/Instagram)

Os temas abordados por Mirna variam desde equilíbrio financeiro, a informações sobre produtos como ativos em renda fixa, entre outros.

Explica Ana

Depois de bombar no instagram com dicas sobre o Mercado Financeiro, Ana Laura Magalhães se tornou referência de conteúdo no segmento. Formada em Relações Internacionais e mestre em Economia Política Internacional, a curiosa, como ela mesma se define, promete deixar de lado o economiquês para explicar em português claro tudo o que você precisa saber sobre investimentos. 

de 4Ana é assessora de investimentos e produz conteúdo descomplicado sobre temas complexos

Assessora de Investimentos, Ana traz conteúdos variados com foco na organização financeira e esclarecimento sobre todos os tipos de investimentos.

Papo de bolsa

Se você já investe em renda fixa e/ou variável, mas quer dar um passo a frente nos seus investimentos, a Bolsa de Valores é a melhor opção para quem tem mais maturidade no assunto e não tem medo de arriscar.

Para te dar aquela força, a investidora Beatriz Aguillar é mais uma mulher que reforça o time da educação financeira no país. Com p canal no YouTube Papo de Bolsa, Beatriz traz dicas sobre investimentos, em geral, mas seu foco é no Mercado de Ações.

de 5Bea Aguillar é investidora e compartilha temas relacionados à Bolsa de Valores

De um jeito simples e prático, ela ensina tudo o que você precisa saber para entrar no mundo de Ações com mais segurança.

Agora me conta: que outra mulher você colocaria nessa lista? Essas são as dicas de hoje. Continuem acompanhando a coluna Desenrolando, porque na semana que vem tem mais. 

Uma ótima semana e até lá!


gow banner p20