Giro Geral

Giro Geral

Giro Geral 3-09-2019

Foi bastante concorrida a noite de autógrafos e lançamento do livro “O Direito e os Direitos em tempos de crise”, de autoria do procurador de Justiça, professor e doutorando Sammy Barbosa Lopes.

O evento faz parte da programação dos 56 anos do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e ocorreu na última quinta-feira, 29, no auditório do Centro Universitário Unimeta.

*** Na ocasião, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, prestigiou o evento e proferiu palestra sobre reforma na Lei de Improbidade Administrativa, intitulada “Breves Considerações sobre o Anteprojeto de Reforma da Lei nº 8.429/1992: A possibilidade de acordo na ação de improbidade administrativa”. O ministro prefaciou a obra. Veja quem esteve lá pelas lentes de Tiago Teles.

girogeral 2Moisés Alencastro, Carol Duck, Marina Lavocar, Inácio Gontijo, Patrícia Rêgo, Mariane Lavocat, Marinho Galo e Roberta Lima

girogeral 3Felipe Miguel, Juleandro Martins, Wanderley Batista, Kátia Rejane Araújo, Rafael Maciel, Luana Diniz, Daisson Teles e Pauliane Sanches

O instrutor de Passarela e Coach de Misses Paolo Camargo assumiu recentemente a diretoria do Miss Beleza Acre (franquedo: Belezas do Brasil). O concurso belezas do Brasil usa o lema “#muitoalemdotchauzinhodemiss”. Paolo, que já segue em preparação intensa com a Miss Beleza do ACRE 2020, promete fazer um excelente trabalho, buscando a melhor classificação.

girogeral 4

girogeral 5Designer de interiores Lucas Blazute e a empresária Polyana Costa participaram de 16 e 20 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP) ABCasa Fair, a maior feira de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores da América Latina e sétima maior do mundo.

Giro Geral viu

Quinta-feira, às 17h53, na Cafeteria Cherin Bão, Nazaré Araújo, Márcia Régina Pereira, Rachel Moreira e Sawana Caravalho num bate-papo pra lá de animado.

Idade nova

Médica Simone Chaves vai completar nova idade e para comemorar está armando um agito dos bons. A festança será neste sábado, 7, em sua casa. Em clima privé vai reunir uma turma de amigos e familiares assim como nos últimos anos. A noitada promete ser animadíssima.

Projeto Alma Natura

O Projeto Alma Natura, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, vem trabalhando com crianças e jovens de Rio Branco, no sentido de despertar a conscientização sobre o mundo ao seu redor e somar esforços nos cuidados com a natureza. Foram gravadas 16 músicas sobre o meio ambiente e na próxima sexta-feira, 6, às 8h30, será apresenta algumas canções nas vozes das crianças da Escola São Francisco de Assis I (Rua São Sebastião 524, Vila Ivonete), durante a Festa da Primavera da Escola, durante a Semana da Amazônia. Todos são convidados a prestigiar.

Festival de Dança

As inscrições para o 3º Festival de Dança de Rio Branco encerram no dia 9 de setembro por meio de formulário online. Os candidatos devem acessar o perfil @dancariobranco, no Instagram, ou o blog do Movimento de Dança (Moda) no endereço www.modacre.blogspot.com. A taxa custa R$ 20.

Segue,

“A Dança Transcende a Cidade” é o tema deste ano. O projeto é pensado e desenvolvido pela Associação de Dança do Acre (Asdac), que hoje representa 23 grupos de todos os municípios do estado e conquistou forte adesão das periferias.

Fogo que Cura

No próximo sábado, 7, às 12h, na Chácara Modelo, acontece a primeira edição do churrasco beneficente “Fogo Que Cura”, em prol do Hospital de Amor (HA). com música ao vivo, almoço com apoio do Mr. Churrasco, Porto Comidas e Eventos e Exclusivité Eventos. Garanta seu ingresso nos Frios Vilhena, BR Mania Posto Triângulo e Porto Comidas e Eventos.

Uma viagem para os sentidos

A riqueza das diferentes culturas e perspectivas que só uma viagem tem o poder de trazer é parte da inspiração do novo eau de parfum do Boticário, Zaad Go. Dessa vez, a marca atravessou o planeta para encontrar o segredinho que essa fragrância traz: a extração da Evodia – um fruto aromático avermelhado, nativo do norte da China. Esse frescor reenergizante do fruto chinês é combinado com a intensidade das madeiras e do âmbar, numa verdadeira obra de arte.

girogeral 6Videomaker e fotografo West, durante uma semana, participou de uma Jornada de imersão na cultura, história, costume, arte e espiritualidade do povo Yawanawá, no Festival Mariri Yawanawá 2019, na aldeia Mutum, na Terra Indígena do Rio Gregório, próximo a Tarauacá. ***Lá, ele se reuniu com pessoas de outros países, de vários estados do Brasil e diversas etnias do Acre e juntos tiveram a oportunidade de conhecer e presenciar a força de uma cultura viva e as belezas amazônicas. Voltou maravilhado com a experiência atípica.


gow banner p20