Cidade

Cidade

Programa Líder reúne representantes dos munícipios do Acre em Cruzeiro do Sul

O segundo encontro do Projeto Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional, da região do Juruá, ocorreu nos dias 24 e 25 de setembro em Cruzeiro do Sul.

O Sebrae no Acre é responsável pelo programa que reuniu 36 líderes de cinco municípios do Acre. Entre os representantes estavam prefeitos, secretários municipais, presidentes de associações comerciais e sindicatos.

O gerente da unidade de Desenvolvimento do Ambiente de Negócios do Sebrae e gestor do Projeto Líder, Marcos Clay, explica que é essencial desenvolver os pequenos negócios nas regiões atendidas: “Nós capacitamos essas lideranças para que elas possam identificar as necessidades e os potenciais de acordo com cada local. Nós queremos gerar protagonismo para as regiões e, dessa forma, proporcionar o desenvolvimento dos pequenos negócios das localidades”.

Com o tema “Gestão compartilhada da mudança”, o projeto se divide em oito encontros com objetivo de entregar um plano de desenvolvimento regional que trará uma série de benefícios para os municípios envolvidos. A previsão é que o Líder se estenda, em 2020, para as regiões do Baixo Acre e Alto Acre.


gow banner p20