Cidade

Cidade

5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa acontece em Rio Branco

A 5º conferência estadual dos direitos da pessoa idosa será realizada no dia 20/09/2019, das 08h ás 17h30, no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental  (Faao).

Esta conferência se propõe a discutir e debater democraticamente as políticas públicas para a pessoa idosa, com discussões salutares para serem votadas em plenárias, este ano com o tema “os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas”.

Este tema nos permitirá discutir desde os direitos fundamentais como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, educação até o enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e o papel dos conselhos de direito.

PHOTO-2019-08-22-09-03-00.jpg

As conferências acontecem em 3 etapas, a 1º foi realizada junto aos municípios do estado, que também fizeram suas discussões e eleições de delegados para participar da 2º etapa que é a estadual. a 3º etapa finalizará com a realização da conferência nacional em Brasília.

A conferência tem o apoio de vários órgãos do estado e grande participação e colaboração da sociedade civil.

Este evento está sendo organizado pelo conselho estadual dos diretos da pessoa idosa, presidido pela sra. Ednilza Antonina da Rocha Silva e a secretária de estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Política para Mulheres (SEASDHM) na pessoa da secretária Claire Maria Carvalho Cameli.


gow banner p20