Cidade

Cidade

Número de cirurgias ortopédicas realizadas no Pronto-Socorro aumenta na primeira quinzena de agosto

O Pronto-Socorro de Rio Branco registrou aumento no número de cirurgias ortopédicas de urgência, emergência e eletivas, realizadas no centro cirúrgico da unidade entre os dias 1º e 15 de agosto.

As cirurgias foram classificadas por porte: pequeno, médio e grande que registraram 26, 44 e 31 cirurgias realizadas em agosto, respectivamente. Em julho foram 32, 42 e 6 cirurgias de pequeno, médio e grande porte, respectivamente.

No total geral do número de cirurgias houve aumento de mais de 25%. Em relação às cirurgias de grande porte, o acréscimo foi em torno de 500% se comparado à primeira quinzena de julho.

De acordo com o gerente-geral do PS, enfermeiro Areski Peniche, o aumento se deu devido a algumas medidas administrativas tomadas no início do mês, quando foi estabelecida nova escala médica.

“Por conta desse aumento do número de profissionais e horas médicas dentro do hospital, teve a possibilidade de garantirmos que as cirurgias ortopédicas fossem realizadas em um ritmo mais acelerado”, afirma.

Desde o início de agosto o Pronto-Socorro conta com 18 médicos ortopedistas e nove anestesistas em seu quadro de funcionários.


gow banner p20