Cidade

    Apae Rio Branco realiza passeata na abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

    A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco participou nesta quarta-feira, 21, da abertura nacional da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre até o dia 28 deste mês.

    Em alusão à data, alunos da entidade realizaram uma passeata pelo Centro da capital acreana.

    O evento, que terminou no Palácio Rio Branco, reuniu pais, responsáveis, funcionários e professores da instituição de ensino especial, além da participação de membros do Abutre's Moto Clube. Em 2019, o tema da Semana é: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

    “Estamos aqui para reforçar a reflexão na sociedade sobre a inclusão social. As pessoas com deficiência devem ser respeitadas como cidadãos em todos os aspectos. A interação com o poder público municipal e entidades ligadas a causa representa uma união muito forte que vai fortalecer o movimento, essa luta deve ser de todos”, ressaltou Rosa Soares, diretora da Apae Rio Branco.

    A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação. O objetivo da Semana é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

    Image
    Image