Cidade

Cidade

Socorro Neri entrega micro-ônibus e veículo de passeio para a Assistência Social

Dois micro-ônibus com capacidade para 23 pessoas sentadas e adaptados para o transporte de passageiros com dificuldades de locomoção e um veículo de passeio foram entregues nesta quinta, 1, pela prefeita Socorro Neri para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

Os veículos, adquiridos por meio do Ministério da Cidadania, serão incorporados na estrutura de mobilidade do Sistema Único de Assistência Social (MOB SUAS). De acordo com a prefeita, todos os programas de Assistência Social realizados pelo município serão contemplados com a aquisição. “Ações que necessitem de deslocamento dos grupos; de idosos, jovens, crianças, de mulheres, agora vão poder contar com esses carros. É um dia de muita felicidade e nós entregamos esses veículos diretamente aos grupos que vão se organizar por meio de uma programação para que todos possam ser beneficiados”.

Com a entrega dos veículos, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Núbia Musis, disse que a Prefeitura de Rio Branco busca assegurar a mobilidade e fortalecer a rede de assistência social. “É uma ajuda significativa para os usuários e das equipes multidisciplinares dos oito Centros de Referência de Assistência Social [CRAS], de dois Centros de Referência Especializado de Assistência Social [Creas], do Centro Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua [Centro Pop], três Unidades de Acolhimento, além de outros serviços, programas e projetos”, destacou.

Entrega_pela_prefeita_Socorro_Neri_de_02_micro_ônibus_para_o_desenvolvimento_das_atividades_das_SASDH_Fotos_Assis_Lima_41.jpg

O carro de passeio foi entregue ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e será utilizado principalmente nas questões administrativas e visitas domiciliares realizadas pelo órgão. “Esse carro vai nos ajudar muito no desenvolvimento das políticas públicas voltadas aos nossos idosos. Todos nós do Conselho estamos muito felizes porque é um investimento importante que certamente será bem utilizado para ajudar muitas pessoas”, finalizou a presidente do Conselho, Camila Said.


gow banner p20