Cidade

Cidade

Equipes da prefeitura intensificam serviços em todas as regionais da cidade

Sob determinação da prefeita Socorro Neri, equipes da Prefeitura de Rio Branco estão todos os dias com serviços

em diversos pontos da capital atendendo às demandas prioritárias, conforme programação estudada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) e pontos acordados entre prefeitura e lideranças comunitárias, ao longo do ciclo de dez encontros realizados em junho com representantes de todas as regionais urbanas.

Equipes da Prefeitura, ao longo desta última semana de julho atuam com serviços de tapa buraco, remendo profundo, drenagem, meio fio e terraplenagem, nos bairros: Portal da Amazônia, Bahia Velha, Seis de Agosto, Conquista, Raimundo Melo, São Francisco, Bairro da Paz, Preventório, Parque das Palmeiras, Jardim Primavera, Defesa Civil, Tucumã, Boa Vista, Alto Alegre, Sobral e loteamentos Andirá e Santo Afonso. Além de ações de melhoramento nos ramais do Goiano e JK, localizados no Albert Sampaio e Quixadá, respectivamente.

Melhorias

“Estamos ampliando as ações por todos os bairros de Rio Branco. Desde a parte Central até os bairros mais afastados. Hoje estamos aqui na Estrada da Sobral cumprindo mais um contrato com a Seinfra, onde a drenagem profunda já foi solucionada e agora estamos trabalhando na base para que o trecho receba a camada asfáltica ainda na primeira quinzena de agosto”, explica Marco Antônio Rodrigues, diretor presidente da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB).

“Demorou, mas estamos vendo as equipes trabalhando. Isso é bom” resume Cleide Vieira que mora próximo ao trecho que recebe os serviços e transitava ao lado do pequeno David Luiz. O trecho da Estrada da Sobral que dá acesso à Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) também está recebendo intervenções com serviços de remendo profundo, onde a equipe prepara o solo para recebimento do asfalto.

Devido a intervenção no trecho de 600 metros, o fluxo de trânsito precisou ser desviado e, portanto, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) está presente no local para melhor redistribuição e sinalização do trânsito, e correta orientação dos motoristas.

Diversos pontos

Outro ponto que recebe melhorias é a Rua Men de Sá, no bairro Bahia Nova. “Uma equipe passou há quinze dias com serviços de remendo profundo e agora entramos com tapa buracos em toda a extensão da via até proximidades do Campo do Vidal. A Rua 15, via de acesso importante, também já recebeu os primeiros serviços de preparação do solo”, ressalta Humberto Haddad, diretor técnico operacional da Emurb.

As ruas Otávio Rola, Francisco Sales, Valdomiro Lopes e Libertação são algumas das vias que também recebem serviços da Prefeitura de Rio Branco, no bairro Conquista. “Aqui no Conquista estamos com duas equipes com serviços de tapa buracos e o trabalho está intensificado”, acrescenta Anderson Oliveira, encarregado de obras, que nesta segunda-feira, 29, está com frente de serviço na Rua Novo Horizonte.

Cada minuto do período de estiagem é importante, e a ordem é não perder tempo, intensificar os trabalhos da Operação Verão e garantir que as ações sejam executadas por toda a cidade conforme o planejado.


gow banner p20