Giro Geral 31-03-2019

Corrente do bem. Voluntários realizaram na tarde de sexta-feira (29) uma bela e animada festa para as crianças do Educandário Santa Margarida, com direito a pula-pula, tobogã, pipoca, algodão doce, bolo confeitado, salgadinhos, refrigerantes, amor e carinho. A festa foi para comemorar a idade nova dos aniversariantes do mês. As comemorações acontecem sempre na última sexta-feira do mês.

*** Entre os voluntários: Membros da Associação dos Colunistas Sociais do Acre – ACOS, a hoteleira Tehani Teles, proprietária do Hotel Ibis, e sua equipe, que também doou jogos de cama e toalhas e a empresária Sandra Gomes, da Sandra Fest (@sandrafest137), que foi a responsável pela bela decoração do espaço que teve com tema Safari. Delícia de ação!

Beth Passos, Márcia Abreu, Roberta Lima, Tehani Teles e Moisés Alencastro
Tehani Teles e sua equipe do Hotel Ibis, e Sandra Gomes, da Sandra Fest
As crianças na fila do tobogã

Em defesa das universidades públicas brasileiras

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) lançou nesta sexta-feira, 29, a campanha Universidades Federais: Patrimônio dos Brasileiros, em defesa das universidades públicas brasileiras. A apresentação oficial da campanha ocorreu durante o Seminário Comunicação Pública nas Universidades Federais, realizado pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais, grupo ligado à Andifes, na terça-feira, 26, no Hotel Nacional, em Brasília.

A procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane Araújo, e a procuradora de Justiça Patrícia Rêgo participaram na sexta-feira (29) e sábado (30), em Salvador, da 2ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais. Na foto, as representantes do Ministério Público acreano com a cantora Maria Bethânia, que participou de uma roda de conversa no evento.
Os amigos de Cley Souza e Breno Caetano já receberam o save the date. Os dois, que estão juntos há dois anos, resolveram oficializar a união com um festão com tudo a que eles têm direito. Cerimônia e festa serão no Maison Borges, dia 06 de julho. Felicidade ao casal!
Profusão de acreanos na festa Garota White, no Talismã 21, em Porto Velho, na sexta-feira (29), com o show de Wesley Safadão e Márcia Fellipe. Há quem diga que os camarotes dos acreanos eram o reduto da beleza e elegância. Alguém duvida?

Convite

Procuradora de Justiça Patrícia Rêgo esteve em Salvador na sexta-feira (29) participando como palestrante da 2ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais. Patrícia vai participar como palestrante de todas as conferências regionais. O convite partiu pessoalmente da procuradora-geral da República Raquel Dodge após assisti-la na 1ª Conferência Regional realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Manaus.

*** As conferências têm o objetivo elaborar diagnósticos e promover a troca de experiências sobre perspectivas de gênero no Ministério Público com vistas à equidade entre número de homens e mulheres no sistema de justiça.

Representantes da tribo Ashaninka estiveram em Brasília reunidos na semana passada com diplomatas da Embaixada e com o membro do Bundestag alemão (parlamento da República Federal da Alemanha), Omid Nouripour. Entre as principais pautas em discussão: meio ambiente e o desenvolvimento sustentável no Brasil. A Alemanha e a Noruega sempre foram parceiros das iniciativas dos Ashaninkas.

MP na Conscientização do Autismo

Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio de Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, realiza nesta terça-feira, 2 de abril, o seminário “MP na Conscientização do Autismo”. O evento será no auditório do MPAC, a partir das 14h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço: eventos.mpac.mp.br. As vagas são limitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *