Confira a coluna Giro Geral

Um descolado gastrobar bem no coração de Rio Branco, o lendário bairro da Base. Essa é a proposta da Casa do Rio, que armou na noite da última quinta-feira (23) um soft opening especial para convidados. A Casa do Rio apresenta uma proposta diferenciada para promover o turismo gastronômico e cultural, com responsabilidade ambiental e sustentável. A intenção das sócias Isabel Dantas e Franciely Gomes é criar um ambiente bem descontraído e acolhedor que resgate a essência, tradição e peculiaridade da comunidade.

***O cardápio contemporâneo é assinado por Franciely Gomes, com criações e pratos com um toque autoral. Uma excelente carta de drinques, cervejas e petiscos – bolinhos, pastéis e espetinhos – com sabores que fazem parte de origem e do paladar do acreano. A Casa do Rio fica na Rua Barbosa Lima, 146, em frente do antigo acesso do bar o Flutuante. Vale muito a pena conhecer o novo espaço. Veja quem esteve por lá:

Marcia Moreira, Isabel Dantas e Franciely Gomes e Nena Mubarac
Jocely Abreu, Isabel Dantas, Gigi Hanan e Kelly Kley
Casal Márcia Regina e Júlio Eduardo Pereira
Casais Nasser Chami e Sofia
Genny Abrahão, Nena Mubarac e Beth Oliveira
Clara Bader e a cantora Mara Matteo

Hotel Gran Lumni acumula 4 anos de sucesso no Acre e para celebrar a data o casal proprietário Neto Simão e Janayna Pacheco reuniu na última sexta-feira (24) para um happy hour colunistas sociais, influenciadores digitais e representantes do setor do turismo no Acre. O evento foi bastante prestigiado. Na foto, Gigi Hanan, Roberta Lima, Janayna Pacheco e Neto Simão, Claudia Souza e Moisés Alencastro

Biotério do Centro Universitário Uninorte

Hoje, às 17 horas, o Centro Universitário Uninorte terá mais um grande marco em sua história ao inaugurar o primeiro Biotério regulamentado no Estado do Acre. O Biotério, lugar onde se hospeda animais para realização de pesquisas e aulas práticas, será um dos poucos da região Norte, foi aprovado pela CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais) está totalmente regulamentado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Acre (CRMV-AC) e segue as novas legislações do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA).

Casamento coletivo

Começa hoje e segue até o dia 5 de junho as inscrições para os casais de Rio Branco que desejam oficializar a união e participar do Casamento Coletivo, no Projeto Cidadão, realizado pelo Tribunal de Justiça do Acre. Este ano será disponibilizado 900 vagas. A cerimônia está prevista para ocorrer no dia 16 de agosto, às 18 horas, no Estádio Arena da Floresta.

***Os interessados têm até o próximo dia 5 de junho para se inscrever, basta comparecer ao Palácio da Justiça, no Centro de Rio Branco, com todos os documentos exigidos pelo órgão. O horário de atendimento no Palácio da Justiça é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Adoção de Animais Solidária

A empresária Tehani Telles, por meio do Ibis Rio Branco, as ONGs Amor a Quatro Patas e Resgata Animal em parceria Casa da Lavoura, Mustang e Aliança Agropecuária promovem no próximo domingo (2), no Ibis Hotel, das 9h às 17, “Adoção de Animais Solidária”, com brechó, sorteios para quem adotar e lojinha. O objetivo do evento é estimular o público a adotar animais em vez de comprá-los.

***A organização do evento estará recebendo doações de rações, medicamentos e produtos de limpeza que são necessários para a manutenção dos abrigos.

Nesta quinta-feira (30), a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) vai tomar posse como representante brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), em Montevidéu, no Uruguai. O Parlasul é um órgão de ligação entre o Congresso Nacional e Parlamento do Mercosul, formado por parlamentares do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela.
***Entre as competências dos membros estão a apreciação de pareceres de todas as matérias de interesse do Mercosul que venham a ser submetidas ao Congresso Nacional e a realização de audiências públicas com entidades da sociedade civil. A parlamentar levará para o Parlasul questões como fortalecimento das relações comerciais e das fronteiras, entre outros. Para ela, a discussão com os países vizinhos poderá trazer muitos avanços para o Brasil.
Hoje, às 19h30, no Café com POESIA e Conhecimento, tem roda de conversa com o tema: “Porque devemos tomar às Ruas” com: Solene Costa – Ouvidora Geral da defensoria pública do Estado do Acre, João Lima, professor de Filosofia da UFAC e Eudo Rafael, vice presidente do sindicato dos bancários. Entrada Livre. A arte do card é uma criação do coletivo: “Você não sabe quem nós somos”.

Dia do Desafio

Ocorre hoje em vários países o “Dia do Desafio”. Em Rio Branco e mais oito municípios acreanos, a ação é realizada pelo Sesc, com o apoio das Prefeituras, por meio das Secretarias de Esportes e tem a finalidade de incentivar a prática de esportes e promover uma competição saudável entre cidades em todo o mundo. O Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *