Giro Geral 19-05-2019

Começou na quinta-feira (16) a 14ª Edição do “Festival Brasil Sabor” promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel-Acre. O lançamento do festival aconteceu quarta-feira (15), no restaurante Pão de Queijo. Ao todo, 15 estabelecimentos participam do festival em Rio Branco com pratos para almoço e jantar. O evento gastronômico foi bastante concorrido.

*** Para esta edição os chefs foram desafiados a proporcionarem ao público uma experiência inovadora, com receitas que exaltem a gastronomia e os ingredientes locais. Durante o período do festival – que o correrá até o dia 2 de junho – todos os pratos têm 30% de desconto.

*** O presidente da Abrasel – Acre, João Paulo Brum salienta que a realização do Brasil Sabor no Acre só é possível em razão das parcerias e dos patrocinadores. “Tenho que agradecer aos patrocinadores que são Araújo Mix, a Cervejaria Petrópolis, Hernandes Distribuidora e atacado e ao Sebrae, o meu muito obrigado pela parceria no desenvolvimento do festival”. Veja quem este lá pelas lentes de Daniel Cruz.

João Paulo Brum (presidente da Abrasel-Acre) e Rizomar Araújo (Presidente do Conselho Estadual de Turismo)
Os participantes do Brasil Sabor e membros da Abrasel – Acre
Kelly Kley, Gigi Hanan, Robertha Moura, João Paulo Brum, Claudia Souza, Ivete Martinello e Moisés Alencastro
Henrique Borges (gerente da Cervejaria Petrópolis – Rio Branco) e João Paulo Brum
Matheus Hernandes (proprietário da Hernandes Distribuidora e Atacadista) e João Paulo Brum
João Paulo com Elsiene Silva (Analista Técnica do SEBRAE) e Lívia Maia (Coordenadora de Atendimento do SEBRAE)
João Paulo e Socorro Moreira Jorge (proprietária do restaurante Point do Pato)

Empate

Cineasta, escritor e presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Sérgio de Carvalho está feliz da vida. Motivo? O documentário “Empate”, produzida por sua produtora Saci Filmes, foi selecionado para a 8° Mostra Ecofalante, na competitiva de longas metragens Latino Americanos, que ocorrerá em São Paulo. A Mostra Ecofalante é hoje considerada o mais importante evento sul-americano audiovisual dedicado a temas socioambientais.

Segue,

O documentário mostra a realidade de diversos companheiros de luta do líder seringueiro Chico Mendes nos dias atuais. O vídeo recebeu boas críticas do público na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes que aconteceu em janeiro, na cidade histórica de Tiradentes, MG.

Giro Geral viu…

O casal Itaan Arruda e Alex Machado sexta-feira (17), às 23h47, em clima de romance no restaurante Jarude.

Niver

Foi em clima familiar com um jantar no Point do Pato a comemoração dos 18 anos da bela Isadora, filha de Luiz Theodoro e Edilene Castro. Votos de felicidade!

A idade nova do farmacêutico bioquímico e empresário Alexandre Thomazini este ano foi comemorada em Fortaleza e ao chegar a Rio Branco foi recebido com uma bela surpresa pelos seus colaboradores da Drogaria Globo. Da coluna votos de sucesso.

Rivasplata: Vida em Cores

O artista plástico peruano Jorge Risvasplata, que há 40 anos reside no Acre, está com a exposição “Rivasplata: Vida em Cores” no Memorial dos Autonomistas, com 85 obras. As obras ficam expostas até 12 de junho.

Tony Bastos e Polyana Costa, Idma Biggi e Rita Ramos marcaram presença na última sexta-feira (10), no La Nonna, a “Noite do Rei – Tributo a Roberto Carlos” com a banda Clube Retrô com participação especial de Ana Paula Pojo e Diogo Soares
Reforçando o compromisso com a educação pública do país, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) participou, na quarta-feira (15), do protesto contra os cortes nas universidades e contra a Reforma da Previdência na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. ***Segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE), que convocou os atos, 1,5 milhão de pessoas foram aos protestos em 26 estados e no Distrito Federal, em diferentes proporções. Novas manifestações devem ocorrer em 30 de maio.

Caravana da Cidadania

Aconteceu sexta-feira (17) na Escola Estadual Lourival Pinho, no bairro Triângulo, Projeto Cidadão-Caravana da Cidadania. Na ação, foi disponibilizado um amplo leque de serviços públicos ofertados numa ação integrada entre o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Tribunal de Justiça e Defensoria Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *